Somando 23 jogos de invencibilidade no Nordestão, o Ceará venceu o primeiro jogo da final da competição, e garante vantagem para o último jogo que será disputado na Arena Castelão
Alívio, essa é a sensação que o torcedor sentiu após a sofrida vitória do Ceará, neste sábado (1), em cima do Bahia, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.
A partida aconteceu em Pituaçu, e mesmo abaixo do esperado, tendo duas expulsões, uma para cada lado, o jogo terminou com o placar de 1 a 0 para o Vovô.
O último jogo da final acontecerá no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Castelão.
O JOGO
O jogo foi bem truncado, o time que entrou em campo diante do Tricolor baiano foi o já conhecido, tendo de diferente apenas a presença de Buiú. O atleta é jogador da base, e recentemente foi campeão brasileiro com a equipe de Aspirantes.
O embate inicial começou equilibrado. Apesar dos bons passes do Vozão, foi o Bahia que criou as primeiras oportunidades de gol. No entanto, a situação da partida mudou após a expulsão, que eu diria totalmente justa, do zagueiro do Bahia Luiz Otávio.
O Alvinegro de Porangabuçu se viu com um jogador a mais, mas não soube de fato aproveitar a superioridade numérica. A chance mais perigosa foi com Vina, em cobrança de falta, porém o travessão foi o obstáculo para a bola entrar e modificar o placar em Pituaçu.
Nos acréscimos, em jogada totalmente desnecessária de Charles, o Ceará perdeu também um jogador. O camisa 35 do Vovô foi expulso, deixando ambos os times com 10 jogadores.
Na volta do intervalo, o jogo caiu ainda mais de produtividade. O jogão que era esperado, não teve boas finalizações e quase nada de trabalho para os goleiros. Para o lado do Vovô, Vina mais uma vez tentou abrir o placar em lance de bola parada, e para o lado oposto, Rossi de dentro da área. Ambas as jogadas foram sem êxito, o que não resultou em gols. Os técnicos começaram a mexer, o que não modificou o ritmo de jogo.
Em lance bastante estranho, Richard por pouco não permitiu que o time da casa fizesse o primeiro gol da partida, aos 45 minutos. Mas aos 47′, a rede balançou e de fato foi a rede baiana, o que significa Gol do Vovô.
A lei do ex que não falha, se fez presente na partida, Jael que havia entrado aos 42 minutos, cobrou falta e anotou o gol que garantiu não só a vitória, como a vantagem do Time do Povo para o último jogo da final.
Diante do triunfo por 1 a 0, o Ceará busca apenas um empate no último jogo, que será na Arena Castelão.
O próximo compromisso do Mais Querido é pela Sul-americana, na quarta-feira (5), contra o Bolíviar, no estádio Hernando Siles, em Santa Cruz de la Sierra, às 19h15.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*