Jogo decisivo: São Paulo enfrenta Talleres em casa pela Libertadores


A partida é decisiva para as expectativas do clube, uma vitória garante a primeira colocação do grupo, o que permite ao Tricolor escapar de adversários mais fortes nas oitavas de final

São Paulo e Talleres se enfrentam nesta terça (27), pela última rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O jogo será às 19h30, no estádio do MorumBis. O Tricolor chega para o duelo com um número significativo de desfalques: são dez jogadores de fora da partida. Uma vitória garante a primeira colocação do grupo, o que permite escapar de adversários indesejáveis na próxima fase, como Palmeiras e River Plate.                 

Foto : Instagram / @saopaulofc 

No momento, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía é o primeiro colocado do Grupo D, com 11 pontos, sendo três vitórias e dois empates, oito gols feitos e três sofridos. Já a equipe argentina ocupa a terceira colocação com quatro pontos, uma vitória, um empate, três derrotas, quatro gols feitos e seis sofridos. Até mesmo um empate assegura a liderança da chave para a equipe paulista.

Apesar de já estar classificado, o Tricolor busca a melhor classificação geral possível para jogar os mata-matas em sua casa. Contudo, para o embate, o técnico do Tricolor terá dez desfalques, afinal, Ruan, Lucas Moura, Luiz Gustavo, Calleri, Igor Vinícius, Ferreira, Marcos Antônio e Lucca estão entregues no departamento médico. Além disso, Oscar, que saiu com dores musculares na coxa esquerda no duelo contra o Mirassol, pelo Brasileiro, foi diagnosticado com um edema e será preservado. Por fim, Alisson, que foi expulso contra o Libertad, terá que cumprir suspensão contra o Talleres.

Provável escalação do São Paulo
Rafael, Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz, Alisson, Oscar, Cédric, Luciano, Lucas Ferreira, André Silva.
Como Lucca ainda não evoluiu de sua torção no tornozelo direito, a comissão técnica pretende relacionar o atacante Henrique Carmo, que já está recuperado de um problema no tornozelo esquerdo. Ele ganhou alguns minutos no último jogo do São Paulo no sub-20, mostrando que pode estar à disposição do técnico argentino.

Temos o Henrique, que é um bom jogador, juvenil, que já estava conosco, mas teve lesão. A planificação conosco é que jogue, termine sua recuperação e que tenhamos ele na partida da Libertadores. Estamos com grupo curto, os meninos do sub-20 já estão conosco. Os que já estávamos olhando já estão conosco, estão jogando, reforçaram a equipe“, disse Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, após o jogo contra o Mirassol.

Nos cinco confrontos mais recentes entre as duas equipes, o Tricolor venceu três vezes, incluindo os dois duelos mais recentes, ambos sem sofrer gols. A equipe argentina venceu apenas uma vez, em 2024, e houve um empate em 2019. Historicamente, os confrontos têm sido disputados, mas o retrospecto recente favorece o São Paulo, que vem se impondo nos momentos decisivos.

Por Roberta Moussa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se