Fora de casa, Internacional joga mal, mas arranca o empate diante do desesperado Sport
Na tarde deste domingo (25), o Internacional entrou em campo pela 10ª rodada do Brasileirão, em Recife, onde enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro. Ainda que com uma escalação reserva, o Clube do Povo deixou a desejar e voltou para Porto Alegre com apenas um ponto frente ao último colocado da competição após buscar o empate em 1 a 1.
O Sport, que ainda não venceu na competição, mostrou-se sedento pela vitória e precisou de poucos minutos para poder furar a jovem e bagunçada defesa do Internacional. Em um bate e rebate dentro da área aos 6’ Barletta encontrou a sobra de bola e abriu o placar para o Leão.

Mais uma vez o “Inacreditável Colorado” partiu atrás no placar e penou para se achar em campo. Já o rubro-negro soube se reposicionar em campo após o gol e com um sistema totalmente defensivo foi cedendo espaço ao Inter, enquanto esperava o erro Alvirrubro.
Roger Machado optou por poupar jogadores devido a decisão do meio da semana, mas perdeu mais uma peça importante antes do intervalo: Ricardo Mathias sentiu a posterior esquerda e teve de ser substituído. Mais uma baixa que preocupa e mais uma oportunidade de se questionar o departamento de preparação física, que parece estar perdido.
Com Lucca em campo como referência em busca do gol, o que parecia ruim claramente ficou ainda pior. Alguém precisa dar uma boa orientação ao garoto, ainda é tempo de buscar uma faculdade, nada que precise de muitos acertos.
No começo da segunda etapa foram os donos da casa que foram pegos de calças nas mãos. Aos 2’ da etapa complementar, Gustavo Prado invadiu pelos lados e acertou um golaço de fora da área, deixando tudo igual.
O jogo voltava ao “início” onde a vantagem do Leão era desfeita e ambos precisavam ser ofensivos em busca dos três pontos. Dois times em situação complicada no Brasileirão e vindos de sequências constrangedoras e que ao decorrer da partida não precisaram de muita explicação sobre o porquê de estarem onde estão.

O placar estava desenhado e não mudou, a partida de um nível baixíssimo de futebol, tal qual castigo de mãe quando nos pega aprontando. Assim, Sport e Internacional ficaram em um 1 a 1 digno de tarde de terror.
Agora o Inter tem uma decisão importante dentro de casa no meio da semana, na quarta-feira (28), joga a vida na Copa Libertadores.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em.