De virada, Fluminense bate o Vasco e mostra que clássico não se joga, se ganha
Neste sábado (24), o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou com vitória do Fluzão por 2 a 1. O primeiro gol foi contra, marcado por Vegetti, e o segundo, um golaço de Guga.
No primeiro tempo, o Time de Guerreiros pressionava desde os minutos iniciais. Kevin Serna arriscou de longe e parou na defesa do goleiro. Em uma jogada bem trabalhada, Everaldo tabelou com Hércules, que acabou mandando a bola na trave.
Mesmo melhor em campo, o Tricolor viu o rival abrir o placar com João Victor, aos 24 minutos, em bola parada. Aos 42’, após cabeceio de Lima que obrigou o goleiro a espalmar, Vegetti marcou contra, deixando tudo igual para o Fluzão. No fim da etapa, Jhon Arias até tentou marcar em cobrança de falta, mas a virada não veio antes do intervalo.
No segunda tempo, o Fluminense manteve a pressão, enquanto o Cruz-Maltino seguia com dificuldade na saída de bola. Freytes apareceu bem em dois lances: o primeiro de cabeça, depois finalizando com o pé direito. Renato Gaúcho mexeu no time, colocando Ganso, Riquelme e Paulo Baya, dando novo fôlego à partida. O ritmo aumentou e, de tanto o Flu insistir, a virada finalmente saiu. Aos 42 minutos, GUGA FEZ UM GOLAÇO, levando a torcida tricolor à loucura no Maracanã.

Essa vitória foi de suma importância para o Time de Guerreiros, que mostrou na prática que clássico não se joga, se ganha. O gol de Guga reforçou o quanto ele tem amor à camisa e entrega o seu melhor dentro de campo. Foi uma marca muito especial, ainda mais depois do episódio ocorrido no primeiro tempo: logo após o gol do Vasco, Rayan fez um gesto de “C” com a mão para provocar a instituição do Fluminense. Essa atitude impressiona, ainda mais vindo de um jogador que veste a camisa de um time que, ano após ano, luta para não cair e vive na Série B. Guga honrou as três cores que traduzem tradição e cobrou respeito. No segundo tempo, foi ele quem decidiu, marcando o gol da virada.
A próxima partida do Fluzão será na quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, quando enfrentará o Once Caldas em jogo decisivo pela Sul-Americana.
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.