Na noite deste sábado (1), as Guerreiras Grenás entraram em campo para disputar, contra a equipe do Internacional-RS, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terminou com o placar de 3×1, com a vitória para o Internacional.
A equipe iniciou o jogo com: Luciana, Carol, Ana Alice, Yasmin, Barrinha, Luana, Daiane, Amanda, Aline Milene (C), Sochor e Ludmila.
O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com muitos erros nas conclusões de lances da Ferroviária. Aos 15 minutos, após um erro de recuo, Mariana abriu o placar pela equipe das Gurias Coloradas.
Voltando a campo, no segundo tempo, o jogo começou com uma Ferroviária mais acordada, apesar do resultado infeliz. A equipe iniciou a segunda etapa com substituição da atleta Amanda pela atleta Lurdinha. Aos 11 minutos, a equipe araraquarense teve uma grande chance de gol, onde Sochor chutou forte, porém a goleira defendeu. Aos 21 minutos, a atleta Travalão fez valer a lei do ex e ampliou o placar contra a Ferroviária, garantindo o 2×0.
Aos 32 minutos, Rafa Mineira em cobrança de falta de longa distância encobriu a goleira e diminuiu o placar. Entretanto, aos 48 minutos, Juliana carimbou de vez a vitória do Internacional, com o terceiro gol da equipe. Com isso, o jogo terminou em 3×1 com a vitória para as Gurias Coloradas.
Com esse resultado, a Ferroviária se encontra em 7° lugar no Brasileirão.
Pra cima, Guerreiras!
Por Julia Gabriela Girasol, setorista da Ferroviária no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.