Sábado é dia de Clássico dos Gigantes!
Saudações Tricolores!
Neste sábado, às 18h30, Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem de uma goleada contra o Aparecidense, garantindo sua vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil. O Cruzmaltino também avançou na competição, mas o duelo contra o Operário foi decidido nas penalidades. A partida terá transmissão da Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Caze TV (Youtube).

Para a partida, Renato ainda não pode contar com Cano, Cannobio, Bernal e Otávio, que seguem no departamento médico. Além deles, Nonato está suspenso pelo terceiro amarelo e também será desfalque. Por outro lado, Keno e Freytes, poupados no último confronto, e Lima, recuperado de lesão na coxa, devem voltar à lista de relacionados.
O treinador deve escalar a equipe com força máxima para enfrentar o rival e se aproximar do G4. Assim, o Tricolor das Laranjeiras deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes (Ignácio) e Fuentes; Martinelli, Hércules e Ganso; Arias, Everaldo e Serna.
No Brasileiro, o Fluminense vem de empate contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar da goleada contra o Aparecidense por 4 a 1, no jogo que garantiu a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, a sequência de jogos do Tricolor é muito abaixo e a torcida espera que o time jogue com muita garra e vença os Pinóquios da Colina.

Esta partida marca o reencontro de Fernando Diniz e o Fluminense. Com 10 e ocupando a 13ª colocação, o rival busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico não poderá contar com Payet, Lucas Freitas e David, que seguem no departamento médico, e Coutinho, expulso na última rodada. Assim, a equipe precisa dos 3 pontos para se recuperar no campeonato.
O retrospecto do clássico conta com 112 vitórias do Flu, 122 do rival e 101 empates. Com promessa de casa cheia, o Tricolor precisa vencer para sonhar com o G4 e somar mais uma vitória contra o Cruzmaltino. Sábado é guerra!
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo