Com o resultado negativo para o Cruzeiro, Palmeiras cai para sexta posição na tabela
Nesta quinta-feira (22), o Palmeiras recebeu o Cruzeiro, na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0.

A primeira etapa começou agitada e, logo no primeiro minuto, Kate Tapia foi infeliz em um lance. A goleira furou na saída de bola e Marília finalizou para abrir o placar. O Alviverde respondeu aos cinco minutos, em cabeceio de Greicy, que parou nas mãos da arqueira Camila Rodrigues. Dois minutos depois, Tapia salvou o que seria o segundo gol das Cabulosas, defendendo um chute no ângulo de Letícia Ferreira.
Aos nove, Marília exigiu uma boa defesa da goleira palmeirense. O Verdão respondeu aos 10 minutos, com cabeceio de Poliana para fora. Após esses lances, o ritmo do jogo despencou e as jogadas de perigo sumiram.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais agressivo, tendo grandes chances logo no início. Aos sete minutos, Laís Melo, finalizou de dentro da área, mas Camila defendeu. Dois minutos depois, Tainá Maranhão mandou uma bomba, mas a goleira defendeu novamente.
Aos 10 minutos, Fe Palermo finalizou com perigo, obrigando uma nova defesa da arqueira do Cruzeiro. Apesar da pressão do resultado, depois desse lance, o cenário do primeiro tempo se repetiu.
Nos últimos minutos de jogo, um lance preocupou a torcida alviverde. Kate Tapia sofreu um choque na área com Ana Clara e desmaiou em campo. Em nota oficial divulgada à imprensa, o clube informou que a atleta deixou o campo consciente, mas que ainda passará por alguns exames e que as novas informações serão divulgadas após esse processo.
“A goleira *Kate Tapia* sofreu um choque com uma atleta do Cruzeiro, ficou desacordada por alguns segundos e deixou o campo consciente, de ambulância, rumo ao Hospital Nove de Julho, em Alphaville-SP. Ela passa por exames complementares, e novas informações sobre seu estado de saúde serão divulgadas em breve.”
Com o resultado, a equipe comandada por Camilla Orlando perdeu seu terceiro jogo no campeonato nacional, saindo do G4 e caindo para a sexta colocação, com 21 pontos, com seis vitórias, três empates e três derrotas. O time volta a campo no dia 4 de junho, às 19h, novamente na Arena Barueri, contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.