Saudações Atleticanas!
O Galo se deu bem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro e sem problemas, encaminhou a classificação para mais uma disputa da taça. Com gols de Hyoran, Guga e Hulk, o Galo venceu o Tombense por 3 a 0 na Arena Independência.
A escalação do time alvinegro estava cheia de modificações, devido ao compromisso pela Copa Libertadores na terça (04).
No primeiro tempo, o Galo demonstrou domínio, obtendo mais posse de bola e atacando o adversário. Dois gols aconteceram na primeira etapa e tiveram a participação de Hulk. Aos 15 minutos, com belo passe do atacante Hulk, Hyoran não desperdiçou a chance, driblou o zagueiro e marcou o primeiro gol para o alvinegro. Logo após, aos 21 minutos, Hulk sofreu pênalti e Guga foi o selecionado para bater, marcando o segundo gol do Galo na partida.
O Atlético continuou superior, porém diminuiu o ritmo de jogo, já que o placar era favorável.
Na segunda etapa, a equipe do Tombense tentou melhorar modificando a equipe, mas o Galo continuou mandando em campo. Mais uma vez, a estrela de Hulk brilhou e em uma jogada com velocidade, o atacante acertou um chute forte e certeiro, fora da área, marcando um belíssimo gol. Galo 3 a 0.
Quem anda azarado é Tchê Tchê, que falhou no jogo anterior na Libertadores e falhou hoje novamente. O volante errou na saída de bola complicando para Everson, que teve que avançar e acabou fazendo falta, ao derrubar Everton do Tombense. O goleiro atleticano levou cartão vermelho direto e quem entrou em seu lugar foi o jovem goleiro Matheus Mendes.
Matheus Mendes entrou e brilhou, defendeu muito bem o penal da equipe do Tombense e o rebote também. Emocionado, Matheus falou em entrevista após o jogo:
“É muito importante, chego a ficar emocionado. Todos os atletas da base sonham em estrear no profissional. Pude entrar e defender. Apesar dos 3 a 0, se tomamos o gol, poderia ter mudado o jogo. Sentimento de ‘ufa’, passa um filme da cabeça”, comentou Matheus.
Atlético e Tombense fazem a outra semifinal no próximo sábado (08), às 16h30, no Estádio Mineirão. Lembrando que o Galo pode perder por até 3 a 0, que se classificará para a final. Antes disso, a equipe atleticana terá um desafio muito importante pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (04) também no Mineirão, às 19h15. Que comece a fase de aceleração dos corações!
#BicaBicudo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.