Habemus time!



Cruzeiro mantém a invencibilidade no Mineirão e sobe na tabela de classificação

Jogando no Mineirão, neste domingo (18), pela nona rodada do brasileirão, Cruzeiro e Atlético empataram pelo placar de 0 a 0. Em um jogo bastante disputado do início ao fim, sobressaiu a garra cruzeirense e o antijogo do atleticano.  

Gilson Lobo/AGIF

Primeiro tempo


O Cabuloso foi intenso do início ao fim e não deixou o adversário respirar. Cássio trabalhou pouco e fez apenas uma defesa difícil em um chute cruzado do atacante adversário Rony. O sistema defensivo foi sólido e não deixou o adversário trabalhar. O destaque foi o argentino Villalba, um verdadeiro leão de chácara. 

Já o meio de campo foi soberano e ganhou a maioria das jogadas. O ataque  trabalhou bastante, mas parou na marcação da zaga adversária. Os lances mais perigosos foram produzidos por Lucas Silva em uma arrancada do meio de campo e finalização, que parou na trave adversária; uma cabeçada do zagueiro Villalba num escanteio batido por Matheus Pereira; e um chute cruzado do Kaio Jorge na entrada da área e defendido pelo goleiro Everson.


Segundo tempo


O Cruzeiro voltou com o mesmo volume de jogo e dominando as ações, porém, foi menos perigoso que no primeiro tempo. Com o passar do tempo, o combustível foi acabando e o adversário equilibrou as ações. 

O técnico Léo Jardim demorou para mexer no time e substituir os jogadores mais cansados. Com isso, o Atlético quase marcou com os jogadores  Rony e Lyanco. Enfim, foi um clássico sem gols, porém com Adrenalina do início ao fim.

Os 61.000 cruzeirenses presentes na Toca III (foi jogo de torcida única), saíram felizes com o time, mas brabos com o resultado. O adversário entrou em campo para segurar o jogo. O goleiro Everson abusou da cera e os jogadores de linha bateram sem dó nem piedade. O juiz foi passivo diante do bombardeio adversário e, ainda assim, distribuiu cinco cartões amarelos para seus jogadores. O único cartão amarelo  do lado azul  foi por reclamação. 

Com o resultado, o Cabuloso chega a 17 pontos e sobe para o terceiro lugar no torneio. O Zebrado, com 13 pontos, está em nono lugar.

Cruzeiro e Atlético voltam a campo no meio da semana em jogos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), às 21h30, jogam na Arena MRV (BH) o Alvinegro Mineiro contra o Operário de Maringá (PR).

O Cabuloso joga na quinta-feira (22), às 19h, contra o Vila Nova, em Goiânia. Amanhã será um novo dia, mas fica a certeza que o Maior de Minas está em ascensão e isso é muito bom.

Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se