Clássico da rivalidade: o jogo começa antes da bola rolar


Botafogo e Flamengo trocam farpas nos bastidores antes do clássico pelo Brasileirão

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (18), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã. O jogo é válido pela 9ª rodada da competição.

Foto: Reprodução

O Glorioso busca manter a sequência positiva da última semana com duas vitórias, no Brasileirão e na Libertadores…

Apesar da bola rolar só no final do domingo (18), os rivais discutiram sobre a logística do clássico durante a semana. A carga de ingressos reduzida para a torcida do Fogão deu início às reclamações do Botafogo. Exatos 2.000 ingressos foram disponibilizados para o Time Alvinegro.

Além dos poucos ingressos para o time visitante, o Flamengo comercializou entradas para a sua torcida no setor Sul, depois de 10 anos, local onde geralmente os rivais se localizam sem a presença dos torcedores do time mandante, o que gerou preocupação em relação ao bem-estar da torcida do Botafogo. 

O Botafogo veio a público na manhã desse Sábado (17) para expressar a sua insatisfação. Na nota redigida pelo clube, a diretoria expressa o descontentamento com a decisão do Clube da Gávea e afirma que manterá reciprocidade na partida do segundo turno: “O Clube solicita que essa decisão seja imediatamente revista e que os órgãos responsáveis, assim como o clube mandante, garantam a segurança dos alvinegros no estádio.

[…] Com relação à carga disponibilizada para a torcida do Botafogo na partida, o Clube informa que irá destinar o mesmo percentual no jogo do returno.”

De olho na partida, o Botafogo busca manter o retrospecto favorável contra o time Rubro-Negro no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. São 3 vitórias do Glorioso nos últimos 3 confrontos no estádio pela competição. O último triunfo alvinegro foi por 2 a 0, ano passado, com gols de Luiz Henrique e Savarino. 

Em caso de vitória, o Botafogo chegará a 14 pontos e, com uma possível combinação de resultados, entrará no G-6. O Fogão tenta conquistar a terceira vitória seguida e não deixar o líder Palmeiras se afastar de seu alcance na tabela da competição. 

O Botafogo fez seu último treino para o clássico nessa sexta-feira (16) no CT Lonier. O Fogão não deve apresentar mudanças na escalação do último jogo pela Libertadores, garantindo a constância da escalação pelo técnico português Renato Paiva.

Foto: Vítor Silva

O alvinegro segue com a ausência de Savarino, Matheus Martins e Alexander Barboza, Mastriani e Bastos que seguem em tratamento de lesão. Sendo assim, o Botafogo deve ir à campo com: John; Vitinho; Jair; David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Artur; Jeffinho, Cuiabano e Igor Jesus. 

ÁRBITRO : Bruno Arleu de Araújo (RJ)

 ASSISTENTES: Luiz Cláudio Regazzone ( RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha ( RJ)

VAR: Libert Estevam da Silva ( SP)

O jogo contará com transmissão do Premiere.

Superando os pormenores, que seja uma noite gloriosa para o mais tradicional. Vamos ganhar, fogo!

Por Julia Aveiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se