Fora de casa, o Fluminense precisa superar retrospecto negativo para vencer o Juventude
Saudações Tricolores!
Neste domingo, às 16h, o Fluminense enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Após derrota para o Atlético Mineiro fora de casa, o Fluminense busca uma reação no campeonato para sonhar com o G4. Já a equipe gaúcha procura se reerguer após uma goleada sofrida pelo Fortaleza, com placar de 5 a 0. O confronto terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

O retrospecto no Alfredo Jaconi contra o Alviverde é assustador. Em 17 partidas, o Flu acumula 11 derrotas, 5 empates e apenas 1 vitória. Em 2024, as equipes se enfrentaram em 4 oportunidades e o Tricolor não venceu nenhuma, sendo 2 empates e 2 derrotas.
Para essa partida, o técnico tricolor não poderá contar com o atacante Cannobio, que passará por uma cirurgia na face após um choque de cabeça no último jogo (14). Além do uruguaio, Cano (lesão no joelho), Bernal (lesão grau 3) e Otávio (lesão no tendão de Aquiles) seguem no departamento médico e desfalcam a equipe. Como novidade, o atacante Riquelme está de volta à lista de relacionados após dois meses afastado por lesão.
Para acabar com esse jejum, Renato Gaúcho irá com força máxima para o confronto. Thiago Silva, poupado no último jogo (14), e Keno estarão na equipe titular. Assim, o Time de Guerreiros deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Arias, Keno e Everaldo.

Sob estreia do novo técnico, o Juventude precisa se reerguer no campeonato para sair do Z4. Na 18ª colocação, o Alviverde acumula 1 empate e 4 derrotas nos últimos 5 jogos, sendo goleado em 2. Neste período, o time gaúcho sofreu 17 gols e marcou apenas 3 vezes. Assim, Tencanti deve realizar mudanças táticas na tentativa de mudar a atual situação do Papo.
Na 6ª posição, o Fluminense acumula 13 pontos no campeonato e precisa vencer para subir na tabela. Após uma sequência de jogos fracos tecnicamente, os jogadores têm a obrigação de honrar a camisa tricolor e representar a grandeza do clube.
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo