Corinthians vence Racing-URU pela Sul-Americana
Nesta quinta-feira (15), o Corinthians conquistou um resultado importante contra o Racing-URU, no Estadio Centenario, pela 5ª rodada do grupo C da Copa Sul-Americana. O Timão venceu a equipe uruguaia por 1 a 0, com gol de Matheus Bidu.

O jogo foi mais feio que bater em mãe. O Corinthians teve a posse de bola e o domínio da partida no primeiro tempo, entretanto, não conseguia ser criativo e levar perigo para a defesa adversária. A única chance real de gol do Alvinegro foi aos 22 minutos, em uma cobrança de falta, Romero bateu direto no gol, mas o goleiro defendeu.
No segundo tempo, Dorival Júnior promoveu algumas alterações que melhoram a equipe. Yuri Alberto, André Carrillo e Igor Coronado entraram no lugar de Romero, Charles e Héctor Hernandez.
O Corinthians ficou mais criativo e ganhou velocidade. Isso incomodou o Racing, que começou a fazer diversas faltas, algumas delas nem foram marcadas pelo juiz. Falando no árbitro, tenho diversas críticas, o cara não teve critério para marcas as faltas e dar os cartões e deixou passar faltas claríssimas para o Corinthians.
Contudo, isso não impediu que o Alvinegro do Parque São Jorge abrisse o placar aos 29 minutos. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés do lateral, que chutou rasteiro para o gol, a bola desviou na defesa adversária e entrou no gol.
Com o resultado, o Timão subiu para a 2ª colocação do grupo, com 8 pontos. A equipe corinthiana terá mais um jogo que definirá seu destino no torneio continental, mas antes disso, o Coringão enfrenta o Santos no domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.