Com desfalques importantes, o Botafogo entra em campo nessa quarta-feira (14) contra o Estudiantes em jogo decisivo
Nesta quarta-feira (14), às 21h30, o Botafogo entra em campo contra o Estudiantes no estádio Nilton Santos pela Conmebol Libertadores, em jogo válido pela 5º rodada da fase de grupos. O Alvinegro Carioca, atual campeão da competição, soma 6 pontos com 2 vitórias e 2 derrotas e conta com o fator casa para seguir defendendo o título.
Após um começo de temporada irregular, o Glorioso vem de vitória importante no Campeonato Brasileiro. Ainda sob pressão, o Botafogo busca uma vitória sobre a equipe argentina para ir a última rodada com chances matemáticas de classificação para as oitavas de final da Libertadores.
O técnico Renato Paiva priorizou, nessa semana, a recuperação muscular dos atuantes na vitória sobre o Internacional, no domingo (11) e deve seguir sem alterações na escalação para o jogo dessa quarta-feira (14). Os titulares fizeram o último treino de campo na manhã de terça-feira (13), em Engenho de dentro.

O Botafogo possui desfalques importantes para a partida. O zagueiro Barboza (pé esquerdo), o meia Savarino (coxa direita) e o atacante Matheus Martins (coxa esquerda) seguem no departamento médico sem previsão de retorno. Para o confronto, a provável escalação do Fogão conta com: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Jeffinho e Cuiabano; Artur e Igor Jesus.
Botafogo e Estudiantes já se enfrentaram por cinco vezes, com o Estudiantes apresentando vantagem com três vitórias, contra um triunfo do Botafogo. Já no Niltão, o Alvinegro tem vantagem com 1 vitória em 2 duelos. A última vez que os times se enfrentaram no Rio de Janeiro foi na fase de grupos da Libertadores em 2017, com vitória do Time Carioca por 2 a 1, com gols de Roger e Rodrigo Pimpão.
FICHA TÉCNICA:
Data: 14/05/2025
Hora: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Julio Aranda (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Por Julia Aveiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.