O jogo vale a classificação do Palestino e ao Cruzeiro cabe o papel de manter o respeito no futebol sul-americano
Cruzeiro e CD Palestino se enfrentam nesta quarta-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O jogo será realizado na Toca III, às 21h30, com transmissão pela Paramount+.

O Cruzeiro faz talvez aquela que seja sua pior campanha em torneios sul-americanos. Houve, no meu modo de ver, uma enorme falha de planejamento quando o técnico optou por colocar um time misto em campo desde o primeiro jogo contra o Unión de Santa Fé. O resultado foi vexame atrás de vexame e foi para o lixo a possibilidade de ganhar um troféu.
O Cabuloso vive seu maior jejum de títulos desde a inauguração do Mineirão em 1965, e a torcida está carente.
Espero, porém, que o tempo me prove que estou errada, afinal o time engrenou no Brasileirão. São três vitórias seguidas e uma delas diante do Flamengo, o todo poderoso. Assim, o ambiente na Toca é dos melhores e o foco é o clássico diante do Atlético no domingo.
O departamento médico do clube está ocupado apenas pelos jogadores Matheus Henrique e João Marcelo. Assim, o técnico Léo Jardim terá várias opções para escalar o grupo que vai a campo no jogo contra os “árabes”.
O time provável, todo reserva, deverá ser: Léo Aragão; William, Gamarra, Jonathan e Kauã Prates; Murilo Rhikman, Wallace, Rodriguinho e Caique Kenji; Bolasie e Gabigol.
Enquanto isso, Japa, Dinenno, Lautaro Dias e Janderson devem entrar no decorrer da partida. A diretoria colocou ingressos a preços promocionais para essa partida e estes variam de 30 a 80 reais. Com isso, o público esperado é de 10.000 torcedores. Independente da importância da partida, espero que o Cruzeiro vença. Ganhar é sempre bom.
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.