O time consegue sua primeira vitória fora de casa e faz a torcida sonhar com uma temporada de emoções
O Cruzeiro venceu o Sport pelo placar de 4 a 0, neste domingo (11), na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Raposa entrou em campo com o mesmo time que enfrentou o Flamengo. A única exceção foi a ausência do meio de campo Romero, suspenso em função do terceiro cartão amarelo. E isso tem dado certo, principalmente pela presença do Lucas Silva no meio de campo, que é um articulador e tem um passe de qualidade. O Sport, por sua vez, veio sob pressão, necessitando da vitória para sair da última posição na tabela.

O que se viu foi um primeiro tempo em que o Zeirão foi supremo, teve mais posse de bola, chutou mais a gol e errou menos no passe. Dessa forma, o placar foi desenhado sem dificuldade.
O primeiro gol surgiu de um cruzamento do lateral esquerdo Kaiki, rasteiro, e que encontrou Cristhian dentro da pequena área. Esse tocou para as redes. Pouco tempo depois, Kaio Jorge, que já havia colocado uma bola na trave, recebeu um lançamento do meia Matheus Pereira e chutou cruzado no canto direito do goleiro adversário.
Mais no final da etapa, o centroavante azul devolveu o favor com um passe açucarado para o meia deixar o seu.
Começou o segundo tempo e, logo no início, o defensor adversário Rivera recuou mal uma boa para o goleiro Caique França. Matheus Pereira interceptou a jogada, driblou o goleiro e concluiu.
Com o resultado garantido e pensando no clássico doméstico no próximo final de semana, o técnico cruzeirense substituiu os jogadores que já estavam com dois amarelos (Villalba, Christian, Matheus Pereira e Kaio Jorge), e também o meia Wallace. Este último saiu por desgaste muscular. O Sport então foi para cima, tentando diminuir o placar e obrigando o goleirão Cássio a trabalhar. O Maior de Minas procurou tocar a bola e esperar o tempo passar.
Enfim, foi um jogo que deixou a China Azul animada. Cássio esteve bem, a defesa trabalhou sem dificuldades e o lateral Kaiki foi agudo nos lances de ataque. Lucas Silva foi o cara que deu liga no time, Matheus Pereira fez seu melhor jogo no brasileirão e Kaio Nazário de Lima não perdoa.
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30, na Toca III, em jogo pela Sul Americana. O adversário será o Palestino (Chile). O Cabuloso já está fora da próxima fase do torneio e vai com time reserva.
O Sport descansa no meio de semana e joga no sábado (17), às 16h, diante do Ceará, no Castelão.
Agradeço aos guerreiros azuis por terem colocado a cereja no meu bolo do dia das mães. Meu abraço a todas as mães, irmães e também para os pães. Minha gratidão para a minha (está no plano de cima), que me ensinou a lutar, a crer em Deus e, por cima, ainda escolheu meu time do coração quando me batizou com o nome de Celeste.
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em C