Não deu, Tricolor


Bahia é derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no jogo da oitava rodada do Brasileirão

Fala, nação Tricolor!

Na noite deste sábado (10), o Bahia foi até o Maracanã encarar o Flamengo e acabou conhecendo sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Em um jogo duro, o Tricolor lutou, mas perdeu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Esquadrão estaciona nos 12 pontos e permanece, por enquanto, na 6ª colocação da tabela. Agora é aguardar o fechamento da rodada, pois Ceará, Inter e Atlético-MG ainda podem ultrapassar. Já o Flamengo, com 17 pontos, assumiu a liderança da competição.

Foto: Leticia Martins / ECBahia

A Partida

De olho na batalha decisiva pela Libertadores, Rogério Ceni optou por escalar um time misto. E mesmo com mudanças, o Tricolor entrou com raça no Maracanã: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende, Iago Borduchi, Acevedo, Rodrigo Nestor, Jean Lucas, Luciano Juba, Kayky e Luciano Rodríguez.

O início foi eletrizante. Logo nos primeiros minutos, o Flamengo veio com tudo e já assustava. Marcos Felipe salvou uma bomba de Arrascaeta e, na sequência, Léo Pereira carimbou o travessão. Aos 8 minutos veio o gol: Michael cruzou da esquerda e Arrascaeta, livre, mandou de cabeça para o fundo das redes. Difícil demais para o nosso goleirão.

Mesmo depois do gol, o Tricolor não se entregou. Aos poucos foi entrando no jogo e conseguiu equilibrar as ações. O melhor momento veio aos 25′, numa linda jogada de Kayky, que deixou o marcador no chão e mandou um chute forte, exigindo grande defesa de Rossi.

O Flamengo teve dois desfalques importantes ainda no primeiro tempo: Allan e Pulgar saíram lesionados. Mas isso não diminuiu a intensidade do time carioca, que continuou pressionando.

Foto: Leticia Martins / ECBahia

No segundo tempo, o jogo voltou mais morno, mas com muitas interrupções. Kayky sentiu o joelho, Iago levou uma cotovelada escandalosa de Varela, que sequer foi revisada no VAR — é revoltante! Lance parecido já rendeu expulsão em outros jogos… Mas seguimos.

Com Kayky saindo machucado, Ceni lançou Everton Ribeiro, e depois acionou Cauly e Pulga. Mesmo assim, o time não conseguiu encaixar bem a troca de passes. A melhor chance veio com Lucho Rodríguez, que recebeu lindo passe de Nestor, mas finalizou mal. Para piorar, estava impedido.

Aos 40’, Gerson deu uma entrada criminosa em Erick Pulga. O juiz só deu cartão amarelo, mas o VAR fez justiça e transformou em vermelho. Logo depois, Luiz Araújo quase fez o segundo, mas Marcos Felipe operou um milagre, com a bola ainda tocando na trave.

Foram 13 minutos de acréscimo, e teve até aquele lance de tirar o fôlego, com o VAR analisando um possível penalti contra o Esquadrão. Mas não houve nada e a partida encerrou em 1 a 0. Agora é virar a chave!

Agenda

Virada de chave e o foco volta a Libertadores. Em um duelo direto pela liderança do grupo F, Bahia e Atlético Nacional-COL se enfrentarão nesta quarta-feira (14), às 19h, no estádio Atanasio Girardot, na cidade de Medelin, na Colômbia. O Esquadrão lidera com 7 pontos, e os colombianos vêm logo atrás com 6. Jogo pra torcedor de coração forte!

#PraCimaDeles #EsquadrãoDeAço #BahiaNoBrasileirão

Por Thamires Barbosa Araújo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se