Em desvantagem, Papão busca reverter o placar para levantar a taça do estadual
Na tarde deste domingo (11), às 17h, o Paysandu duela novamente contra o seu maior rival, o Clube do Remo, no jogo de volta da final do Campeonato Paraense. A primeira partida terminou com vitória do time azulino por 3 a 2, que agora tem a vantagem na disputa pelo título.
O último treino do Papão antes do clássico decisivo aconteceu na manhã de sábado (10), no CT Raul Aguilera. Em desvantagem diante do seu maior rival, que ocupa o G4 da segunda divisão, o Paysandu entra em campo buscando muito mais do que a 51ª taça do estadual: vale o recomeço para um início pavoroso de temporada.

Com a má fase instaurada após ser derrotado pelo Volta Redonda, lanterna da Série B à época, o executivo de futebol do Paysandu foi dispensado no dia seguinte, e o novo contratado para a função, Carlos Frontini (ex-Vila Nova), foi anunciado na noite de quinta-feira (8), nos canais oficiais do clube. Os bastidores refletem o momento atual do time que chegou à marca de dez jogos sem vitória na última quarta-feira (7). Agora, novamente, o elenco bicolor conta com o ânimo que um título pode trazer para retomar as forças.
O zagueiro bicolor Novillo e o atacante azulino Jaderson estão de fora da partida após terem se chocado de cabeça no primeiro jogo. Enquanto Novillo foi liberado do hospital após realização de exames, o atleta rival está sob observação na UTI para melhor acompanhamento das lesões causadas pelo baque. Segundo a equipe médica do Clube do Remo, o atacante apresenta alguns pontos de sangramento no cérebro e monitora-se a necessidade de intervenção cirúrgica, descartada até o momento.
Assim, para o RexPa de número 778, a provável escalação do técnico Luizinho Lopes para o Papão é a seguinte: Matheus Nogueira, Edílson, Yeferson Quintana, Luan Freitas e PK (Reverson); André Lima, Dudu Vieira e Leandro Vilela (Matheus Vargas); Rossi, Cavalleri (Marlon) e Nicolas (Jorge Benítez). Com este elenco, Luizinho disputa o seu segundo título no comando do Papão e aspira a tão esperada virada de chave que o time bicolor precisa.
FICHA TÉCNICA
Data: 11/05/2025
Hora: 17h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE-FIFA)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (AL-FIFA)
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.