Ventos de mudança, ou só mais uma brisa?


Diante da Chapecoense, o Athletico busca reencontrar sua força e trazer uma grande tempestade para Curitiba 

A ciência diz que a direção dos ventos é determinada por uma série de fatores, como pressão atmosférica, temperatura, umidade relativa do ar e a topografia local. No caso do Athletico Paranaense essa mudança ainda não é totalmente visível, mas a mudança no comando sem dúvidas é um traço de que os 4 ventos podem virar uma grande tempestade — seja ela uma reviravolta promissora ou o prenúncio de um declínio total.

Na noite desta quinta-feira (8), o Rubro-negro athleticano entra em campo em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida contra a Chapecoense acontece às 21h35 (horário de Brasília), na Ligga Arena em Curitiba. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Velhos conhecidos, os vizinhos de estado, o Paranaense e o Catarina se encontram pela vigésima vez na história. O duelo é marcado por 4 vitórias rubro-negras, 3 glórias alviverdes e 12 empates. É uma verdadeira briga pelo empate!

Os times vêm a campo em momentos distintos e emoções parecidas. O Athletico,  após sofrer um baile na última rodada contra o Botafogo-SP, demitiu Maurício Barbieri e viu a solução em casa com João Correia, treinador da equipe Sub-20. No entanto, esse movimento já não traz esperanças aos corações rubro-negros, que não se contentam com promessas ao vento. Do outro lado, a Chape venceu o rival Criciúma em casa em seu último jogo, pelo placar de 2×1.

O Paranaense está na nona posição da tabela de classificação com 9 pontos, somando 3 triunfos e 3 reveses. O Verdão do Oeste está em oitavo lugar, também com 9 pontos e soma 3 glórias e 3 derrotas. 

Escalação Athletico

Com a dupla “divina” fora, o time não pode contar com o zagueiro Habraão e o atacante Isaac, após as expulsões diante o Botafogo. Quem também fica de fora do duelo são os atacantes Julimar e Leozinho, que seguem no departamento médico. As novidades entre os 24 atletas relacionados pelo professor João Correia são os laterais Lucas Esquivel e Hayen Palacios. 

O Athletico vai a campo com: Mycael no gol; Raul (Palacios), Tobias Figueiredo, Leo e Fernando; Falcão (Felipinho), Patrick e Zapelli no meio; Tevis, Luiz Fernando e Renan Peixoto. Técnico: João Correia (interino) 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Escalação Chapecoense:

O Verdão deve repetir a escalação da última partida e tem provável time com: Léo Vieira no gol; Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Paulo, Mailton, Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto no meio; Marcinho e Mário Sérgio como dupla de ataque. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem:

Quem comanda a partida é o árbitro cearense Luciano da Silva Miranda, auxiliado pelos também cearenses Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Na cabine do VAR o paulista, Thiago Duarte Peixoto.

Transmissão:

Você acompanha esse jogaço nas telas da RedeTV (TV aberta) e da ESPN (TV por assinatura), no canal Desimpedidos no YouTube e no streaming da Disney+ Premium.

Será que vem aí os ventos da mudança, ou a brisa da reviravolta? Vamos Furacão?

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Um comentário sobre “Ventos de mudança, ou só mais uma brisa?

  • Quantos pontos ainda serão necessários perder, para que se saiba que já se perdeu demais?
    “The answer, my friend, is blowin’ in the wind”

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se