Aquilo que parecia impossível, aconteceu
Saudações atleticanas!
Na noite desta segunda-feira (5), às 20h, pela sétima rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A partida terminou com uma vitória atleticana pelo placar de 1 a 0, em um bom jogo da equipe alvinegra.
Com a vitória desta noite, o time mineiro subiu para a 10ª colocação com 9 pontos e marcou a primeira vitória como visitante.

O treinador Cuca foi a campo com o seguinte time: Éverson; Natanael, Rômulo, Alonso e Caio Paulista (Vitor Hugo); Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes (Palacios) e Scarpa; Cuello (Bernard) e Rony.
No primeiro tempo, o Galo iniciou melhor e chegou a abrir o placar aos 11’ com Rony, porém, o digníssimo senhor juiz (para não falar outra coisa), acabou pegando um “impedimento” e anulando o gol.
O alvinegro continuou pressionando e quem busca sempre alcança. Aos 30’, em uma cobrança de falta que Scarpa cobrou com maestria, o placar foi aberto e dessa vez tudo deu certo. Anota mais um gol para o Scarpinha. 1 a 0
No segundo tempo, o Galo continuava pressionando e tendo as melhores chances, porém a pressa era inimiga da perfeição. Volto a dizer que o Galo perde chances demais e essas chances perdidas poderiam ter custado os três pontos. Se não fosse o VAR, a história seria bem diferente, pois o digníssimo senhor juiz estava com tanta preguiça, que até para correr lhe faltava vontade.
Apesar de tudo, o placar ficou como começou e o Galo chegou a sua segunda vitória, desta vez fora de casa.
Essa noite foi do Gustavo Scarpa. Se tem um nome que precisa ser exaltado nessa vitória é o nome dele. Jogou demais, foi importante e decisivo quando acionado. A vitória desta noite precisa ser valorizada por toda a importância que ela trouxe, e espero que seja aquele empurrão que o Galo precisava para engrenar de vez no Brasileiro.
O treinador Cuca também concedeu entrevista e analisou esse empate e também sobre a próxima partida:
“Poderia ter sido uma vitória mais tranquila, tamanha as oportunidades que a gente teve. Faz o 2 a 0 e mata o jogo. A gente sabe que (o 1 a 0) deixa o jogo perigoso, a qualquer momento o adversário cria uma chance, empurra o torcedor. Os últimos 20 minutos foram mais sofridos.”
O próximo jogo do Galo acontecerá na quinta-feira (8), às 19h, contra a equipe do Deportes Iquique, pela 4ª rodada da Sula. Vamos em busca dos pontos e de mais uma vitória. #AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.