Cabuloso vence, convence e coloca um pé na próxima fase do torneio
Jogando no Mineirão, nessa quinta feira (01), pela Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Vila Nova (GO) pelo placar de 2 a 0. Foi uma partida brigada do início ao fim. O Vila entrou em campo com a proposta de segurar o jogo, porém, quando se viu em desvantagem no placar, foi para cima e deu trabalho para o Cruzeiro.
Primeiro Tempo
O técnico cruzeirense dessa vez mudou pouco o time em relação aos últimos jogos. A novidade foi a escalação de Gabigol, no lugar de Matheus Pereira, fazendo o papel de meia atacante. O resultado foi muito bom. O Cruzeiro se fez mais presente no ataque e as oportunidades de gol foram aparecendo. A primeira foi com o próprio Gabriel que recebeu uma bola dentro da pequena área e mandou na trave. Pouco tempo depois o lateral William obrigou o goleiro adversário, Halls, a realizar seu primeiro milagre. Na sequência brilhou a estrela de Kaio Jorge que marcou seus dois gols em um curto intervalo de tempo, aos 33’ e 36’.

No primeiro ele recebeu uma bola no meio de campo, passou no meio de dois jogadores, arrancou, passou pelo terceiro e concluiu para as redes. No segundo ele recebeu um passe do Gabigol dentro da área, girou em cima do zagueiro Bernardo, e marcou sem dificuldade. O Vila tentou equilibrar o jogo e quase marcou com Todinho num chute de fora da área. Já no final da primeira etapa o arqueiro colorado fez seu segundo milagre num chute bem colocado do volante Romero.
Segundo tempo
O Tigre voltou melhor, dominou as ações, e levou perigo ao gol do Cássio. No lance mais agudo o goleirão espalmou um chute perigoso do Diego Torres, Poveda pegou o rebote e quase marcou. Com o passar do tempo os jogadores se cansaram e houve um certo equilíbrio nas ações. O Maior de Minas ainda teve oportunidade de aumentar o placar em chutes de Marquinhos e Wanderson.
O Cruzeiro vai com vantagem para o segundo jogo, mas terá que jogar muito para garantir a classificação. O Vila Nova é um time bastante organizado e caiu de pé hoje. O público presente foi de aproximadamente 28.000 torcedores que não economizaram nos aplausos para o craque Gabigol. Bom para ele e para nós também.
O Maior de Minas volta a campo no domingo (04), pelo Brasileirão, para enfrentar o Flamengo. O jogo será às 18h30, na Toca III. O Tigre jogará novamente em Beagá, no estádio do Independência, contra o Athletic de São João Del Rey, pela série B. O jogo será na terça (06), às 21h30.
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.