Assalto televisionado: Valeu, CBF!


Paysandu perde para o Bahia com gol de pênalti

Na noite desta quarta-feira (30), o Paysandu recebeu o Bahia para a sua estreia na Copa do Brasil, já na terceira fase da competição. O time da casa controlava bem o jogo, e o primeiro tempo se encaminhava para o fim quando a arbitragem marcou um pênalti questionável para o Esquadrão de Aço. O time visitante aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro e único gol da partida.

A equipe bicolor foi derrotada pelo Bahia, dentro de casa, em mais uma partida difícil. O Papão até começou bem e não apenas segurou o adversário, como era esperado por grande parte da audiência, mas de fato criou oportunidades de gol no primeiro tempo. As jogadas eram construídas, em sua maioria, pelo lado esquerdo, mas, independentemente da origem dos lances, o gol não saiu. A má fase do time alviceleste se transparece principalmente na escassez de gols marcados pela equipe recentemente. 

Já o time visitante, que enfrentou o Papão após vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque, entrou em campo poupando alguns dos seus principais jogadores, tendo em vista os próximos jogos pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente. Ainda assim, o Esquadrão demonstrou tranquilidade no seu desempenho, aproveitando bem o espaço que encontrava na defesa do adversário e levando perigo à zaga bicolor. 

Apesar disso, o único gol do Bahia foi resultado de um pênalti altamente duvidoso marcado para o tricolor. Iago Borduchi avançava na pequena área quando foi tocado pelo lateral-direito Bryan Borges, valorizou a jogada e o juiz apitou a penalidade. Cauly foi quem cobrou o lance e chutou no lado direito de Matheus Nogueira, que até acertou o canto, mas não evitou o gol e o placar foi aberto em 1 a 0 para o Bahia.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

As duas equipes voltaram para o segundo tempo e o jogo adormeceu. O técnico Luizinho Lopes chegou a fazer algumas alterações no time do Papão, mas nada que pudesse reverter o resultado. Pra piorar, aos 15 minutos da segunda etapa, o atacante Rossi, que entrou no intervalo, sentiu a posterior e teve que ser substituído. O Paysandu perdeu intensidade e parecia nada mais do que conformado com o placar, sem conseguir articular movimentações expressivas. O Bahia ainda chegou algumas vezes com ofensividade e chegou a marcar mais um gol, que estava impedido. Assim, o placar terminou em 1 a 0 para o visitante.

Completando um mês desde a última vitória, o Paysandu viaja na próxima quinta-feira (1) para o Rio de Janeiro, onde enfrentará a equipe do Volta Redonda no próximo sábado (3), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vivendo uma situação mais do que crítica, o time bicolor vai em busca dos três pontos contra o lanterna da competição para se afastar da zona de rebaixamento.

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se