Vasco enfrenta o Operário no Paraná

Depois de mais uma rodada ruim no Campeonato Brasileiro, o Vasco muda a chave e se prepara para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1). O adversário será o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 16h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do SporTV e Premiere.
O time do Vasco, ainda, está invicto na Copa do Brasil e chegou até a terceira fase após eliminar o União Rondonópolis e o Nova Iguaçu, vencendo ambas as partidas pelo placar de 3 a 0. Já a equipe do Operário que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, deixou para trás o Humaitá-AC, nos pênaltis, e a Tombense-MG, após vencer por 1 a 0.
Ainda sem um técnico definido, e precisando trazer um bom resultado para o jogo da volta, o Vasco vai a campo sob o comando de Felipe Maestro, que mais uma vez será o técnico interino da equipe, como no final do ano passado, após a saída de Rafael Paiva.
Para esta partida, Felipe poderá contar com a volta de dois jogadores importantes que não atuaram no último jogo da equipe: O lateral esquerdo Lucas Piton, que foi poupado contra o Cruzeiro por causa de um desgaste físico e o meia Tchê Tchê, que estava afastado dos treinamentos por conta de problemas familiares. Outro jogador que voltou a ser relacionado e viajou com a equipe foi o atacante Adson.
Provável Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan (Adson) e Vegetti.

Felipe não deverá mexer muito na estrutura do time titular que vinha atuando nos últimos jogos. Diferente da partida contra o Cruzeiro, já sabemos que Piton deve retornar ao time titular no lugar de Victor Luis. Os únicos desfalques da equipe Cruzmaltina seguem sendo o zagueiro Maurício Lemos, que se recupera de uma fratura na costela e o meia francês Payet, que sofreu uma lesão no joelho. Antes da viagem até a cidade de Ponta Grossa, local da partida, o time do Vasco fez o seu último treinamento no CT do Coritiba, encerrando a sua preparação para o jogo na manhã desta quarta-feira (30).
O adversário:
O Fantasma é o atual campeão paranaense e ocupa a 15° posição na Série B. O time também vem de uma derrota, para o Coritiba por 2 a 0 e não vence há 4 jogos. Também invicto na Copa do Brasil, o técnico Bruno Pivetti ainda tem dúvida sobre o time titular para este primeiro jogo contra o Vasco.
Provável Operário: Elias; Diogo Mateus (Thales Oleques), Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy, Fransérgio (Índio) e Boschilia; Allano, Rodrigo Rodrigues e Mingotti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo