O Cabuloso é o maior campeão do torneio e está na hora da tradição jogar a favor
Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam nesta quinta-feira (01), pela Copa do Brasil, no Mineirão, às 21h30. O jogo será transmitido pelos canais Sportv e Premiere.

Certamente será um jogo difícil, afinal o Vila Nova vive um bom momento e está bastante motivado. O Tigre foi campeão estadual e está no G4 da série B do Brasileirão 2025. O destaque do elenco é Ralf, ex Seleção Brasileira e multicampeão pelo Corinthians.
Pelos lados da Raposa, as coisas melhoraram um pouco após a vitória diante do Vasco. Ainda assim, o ambiente ainda não está totalmente tranquilo em função do afastamento do Dudu. O jogador reclamou da reserva no jogo contra o Palestino, foi afastado do grupo e deve ter o contrato rescindido. Acredito que faltou aí um pouco de gestão de grupo e de profissionalismo de ambas as partes. Há coisas que devem ser resolvidas da forma mais discreta possível.
Sobre os jogadores disponíveis, alguns começaram a se destacar e isso traz um pouco de esperança para a China Azul. Cássio parece recuperado, Fagner tem feito bons jogos e o meio de campo está começando a se encaixar. Enfim, vejo boas perspectivas caso o Léo Jardim evite rodar tanto o elenco.
Matheus Pereira deve ser poupado, ainda não está 100% fisicamente. William já está recuperado de problemas musculares e já tem condições de jogo. João Marcelo e Matheus Henrique continuam no departamento médico por tempo indeterminado.
Assim, a provável escalação deve ser essa: Cássio; Fagner, Villalba, Fabricio e Kaiki; Romero, Lucas Silva e Cristhian; Wanderson, Gabigol e Kaio Jorge.
O público esperado é de 30.000 torcedores. Beagá deve esvaziar nesse feriado.
Acorda Zeirão! Só você é hexa, então vamos para o hepta!
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.