Decisão será em casa 


Mesmo saindo atrás do placar, Galo reage e busca o empate 

Saudações atleticanas!

Na noite desta terça-feira (29), às 19h30, pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Maringá-PR no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. A partida terminou empatada pelo placar de 2 a 2, em um bom confronto entre ambos. O jogo de volta da grande decisão será na data do dia 21 de maio, em Belo Horizonte, e em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Foto: Pedro Souza/Atlético 

Vivendo um pesadelo de jogadores no DM, o treinador Cuca foi a campo com o seguinte time: Everson; Natanael, Igor Rabello (Rômulo), Vitor Hugo (Caio Paulista) e Junior Alonso; Fausto Vera (Igor Gomes), Rubens e Scarpa; Rony (Palacios), Cuello e Hulk.

No primeiro tempo, o Galo iniciou melhor, porém, o Maringá por jogar em casa, nitidamente se impôs, pressionou e buscou para si os lances. Tanto que aos 16’, em uma falha da defesa atleticana, o adversário abriu o placar. 

Após o gol sofrido, o time atleticano começou a chegar com mais perigo e tendo mais chances. Aos 43’, o Galo foi premiado com o empate. Igor Rabello, que havia falhado no gol do adversário, pôde se redimir.

No segundo tempo, o Galo continuava pressionando e tendo as melhores chances, porém a pressa era inimiga da perfeição. Fausto Vera, que acabou perdendo um gol no primeiro tempo, marcou, porém marcou contra o próprio gol. O próprio jogador atleticano jogou contra o time. 

Precisando reverter o placar, o alvinegro foi para cima e as mudanças do treinador Cuca começaram a surtir efeitos. Aos 25’, em uma jogada que iniciou com Natanael e teve participação do ataque alvinegro, o time chegou ao empate: Hulk dominou, fugiu da marcação e marcou o 443° gol em sua carreira, se tornando assim o maior brasileiro em atividade com mais gols em jogos oficiais. 

Ainda teve um lance polêmico para fechar a noite: nos minutos finais, o árbitro foi chamado no VAR para verificar um lance, que poderia garantir um pênalti para a equipe adversária. Após análise, o árbitro constatou puxões de camisas de ambos os lados, o que resultou na não marcação da penalidade, fechando assim o placar de 2 a 2. 

O super-heroi atleticano Hulk falou sobre a partida e também sobre marcar mais um gol com a camisa alvinegra:

“Tivemos muitas dificuldades hoje, mas mostramos um poder de reação ao sair perder duas vezes e mesmo assim buscar o empate. Tentamos a vitória, mas sabíamos que seria um duelo bem disputado, o Cuca nos mostrou alguns lances do Maringá e a gente viu que era uma equipe muito física e que daria dificuldades pra gente, mas saímos felizes que estamos fazendo um bom trabalho e o resultado vai começar a aparecer.

Eu fico feliz por isso. Aumentando meus números, tanto individual quanto coletivo, busco títulos aqui com o Atlético, desde que cheguei. Então eu fico feliz por isso. É procurar fazer cada vez mais gols e desfrutar, já que cada vez mais a gente vê que temos poucos anos ainda pela frente do futebol.”

O treinador Cuca também concedeu entrevista e analisou esse empate e também sobre a próxima partida: 

“Acho que foi um placar justo, mas, como de costume, tivemos os números a nosso favor. Finalizamos 20 vezes por jogo, joga-se para ganhar, e tomamos sustos atrás pela nossa maneira de jogar, que não é de esperar uma bola ou outra. Estávamos prontos para ganhar.”

O próximo jogo do Galo acontecerá na segunda-feira (5), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, contra a equipe do Juventude, pela sétima rodada do Brasileirão. Vamos em busca dos pontos e de mais uma vitória. #AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se