Bahia encara o Paysandu no jogo de ida da 3ª fase, fora de casa
Fala, Nação Tricolor!
O nosso Esquadrão vem embalado com três triunfos consecutivos e agora concentra suas forças na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o Bahia encara o Paysandu, em Belém, no estádio Mangueirão, às 21h30. A partida marca o jogo de ida da terceira fase da competição e terá transmissão pela Amazon Prime.

Preparação
Para otimizar a logística das viagens, o grupo permaneceu em São Paulo após o último confronto e realizou os treinos no CT do Palmeiras. A melhor notícia? Gabriel Xavier, que estava lesionado, voltou a treinar com o elenco e pode ser novidade entre os relacionados.
Com uma maratona pesada de jogos: Ceará, Atlético Nacional e Palmeiras em menos de uma semana, o técnico Rogério Ceni já adiantou que deve poupar alguns titulares. Em entrevista coletiva após o duelo contra o Verdão, ele reforçou que vai manter o planejamento de rodízio do elenco.
“Vamos ver a recuperação de cada um pra saber quem vai a campo contra o Paysandu. Não é fácil segurar o ritmo em todas as competições”, disse o professor.
E sobre o adversário, Ceni fez questão de destacar a força do Papão: “É um time tradicional, tem torcida forte, tá na Série B com investimento e bons jogadores. Vai ser pedreira, vamos precisar de energia pra aguentar o tranco”.

Clássico do Norte-Nordeste
Bahia e Paysandu já têm uma longa história de confrontos. São 21 jogos oficiais, com 10 triunfos nossos, 6 deles e 5 empates. Mas em Belém, o equilíbrio é maior: em 8 jogos por lá, só vencemos uma vez. Bora mudar isso, né? O último duelo foi lá em 2016, e o Paysandu ganhou por 2 a 1. A nossa maior goleada foi em 1992, 4 a 0 em Salvador. Eles devolveram em 2003, com o mesmo placar. Clássico é clássico!
Desfalques e reforços
Ainda não vamos contar com Kanu, Arias e Ronaldo, que continuam no DM. Mas a volta de Gabriel Xavier anima, viu? Já tá treinando com a galera e pode reforçar a zaga.
Provável time
Provavelmente o Tricolor entre em campo com: Danilo, Gilberto, David Duarte, Fredi Lippert, Iago Borduchi, Acevedo, Erick, Jean Lucas, Cauly, Ademir e Willian José.
Arbitragem
Quem apita o duelo é o árbitro Bruno Arleu de Araújo, com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho – todos do Rio de Janeiro.
Agora é concentração total e energia positiva, Nação! Bora fazer um bom jogo fora de casa e trazer uma vantagem pra decidir na Fonte.
Avante, Esquadrão! #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo