Verdão é derrotado no Allianz Parque pela primeira vez na história para a equipe do Bahia
Neste domingo (27), o Palmeiras recebeu o Bahia, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de pressionar do início ao fim em busca do gol, o Verdão sofreu um gol nos acréscimos da etapa final e, além de perder a primeira partida no campeonato e a liderança, perde também uma sequência de sete vitórias seguidas e nove jogos de invencibilidade.

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Alviverde começou melhor, dominando a posse de bola e usando como arma os cruzamentos para a pequena área. Aos sete minutos, Maurício teve uma grande chance, mas finalizou para fora. O Bahia apostava em lançamentos para Ademir e Erick Pulga — que deu trabalho para Giay, mas a equipe do Palestra conseguiu se defender bem.
Para o segundo tempo, o Abel Ferreira voltou com duas substituições, colocando Estêvão e Vitor Roque no lugar de Facundo Torres e Felipe Anderson, transformando o time em mais ofensivo. A etapa final contou com o famoso lá e cá, diferentemente da etapa inicial, o Tricolor partiu para o ataque, deixando espaço para o Verdão contra-atacar.
A primeira grande chance do primeiro tempo foi para o Bahia, que aos 11 minutos, viu William José chutar de longe, para acertar uma bomba no travessão. O Palmeiras respondeu aos 16’. Giay lançou Estêvão, que puxou para o meio e chutou, mas Marcos Felipe defendeu. Na sobra, Flaco López chutou cruzado, perdendo uma grande chance de abrir o marcador.
Um minuto depois, Estêvão cruzou para Flaco López cabecear e tirar tinta da trave. Lances que fizeram o Allianz Parque pulsar e que geraram outras grandes oportunidades para a equipe, mas, no fim, aos 37, Kayky recebeu de Cauly, para encobrir o goleiro Weverton e marcar o gol que garantiu a vitória para o adversário.
Com a resultado, o Palmeiras perdeu a liderança do campeonato para o Flamengo. A equipe volta ao campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, contra o Ceará, na Arena Castelão.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.