Deivid Washington marca nos acréscimos, mas não evita a derrota para o Red Bull Bragantino no Brasileirão
Não, isso não é um déjà vu.
Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (27), na Vila Belmiro. Nos acréscimos, Deivid Washington fez o único gol alvinegro.

O jogo foi movimentado, com chances criadas para os dois lados. O Santos sofreu defensivamente – não é novidade -, e contou com a grande atuação de Gabriel Brazão para segurar o placar no primeiro tempo. No ataque, na melhor oportunidade dos santistas, Gabriel Verón parou na defesa do goleiro Cleiton.
E quem não faz, toma. Na segunda etapa, após vacilo de Luisão na zaga, Vinicinho roubou a bola e deu assistência para Sasha – sim, aquele – abrir o placar. Como se não bastasse funcionar uma vez, a “Lei do ex” entrou em ação novamente e Laquintana ampliou o placar para o Bragantino.
Nos acréscimos, Deivid Washington brilhou e descontou para o Peixe. Apesar do gol do Menino da Vila, não houve tempo para reação. Pela segunda rodada consecutiva, o Santos foi derrotado.
Após mais um vexame, o sentimento é de indiferença. Não há indignação ou tristeza, apenas estagnação. A história se repete, como se estivéssemos revivendo a fatídica temporada de 2023.
Ao término da partida, seguindo fielmente o roteiro, os capitães não deram as caras na entrevista aos repórteres na beira de campo. Assim como fizeram dois anos atrás, os leões de vestiário foram rugir longe das câmeras. Sobrou para o jovem Deivid Washington assumir a responsabilidade.
“Somos um time com muito talento, mas estamos perdendo muitas chances. No Brasileirão, os jogos são decididos nos detalhes. Perdemos muitos gols, mas garra não vai faltar nos próximos jogos”, afirmou o atacante, movido pela esperança de dias melhores.
Com o resultado, o Santos se afundou na zona de rebaixamento. Na vice-lanterna, a equipe tem apenas quatro pontos. Em seis jogos pela elite nacional, foram quatro derrotas, um empate e uma vitória.
O Peixe volta a campo na quinta-feira (1º), às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta o CRB, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
Agora, o que resta é esperar que a rota mude e o Santos renasça, antes que seja tarde demais.
Por Thammy Luciano
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo