Depois de dois confrontos fora de casa, Papão joga em Belém novamente
Em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebe o CRB no próximo domingo (27), às 17h, no Mangueirão. Na última quarta-feira (23), numa reviravolta heróica, o time bicolor sagrou-se campeão da Copa Verde pela quinta vez. Agora, mais aliviado, o Papão retoma o foco à Série B, buscando uma virada de chave na competição.
No CT Raul Aguilera, a equipe do Paysandu realizou na tarde deste sábado (26), seus últimos treinos antes do confronto contra o Galo da Praia. O time paraense chegou à Belém na quinta-feira (24), por volta das 11h30, trazendo mais um troféu para a história do clube. Resiliente, o Paysandu insistiu até o último minuto e foi recompensado: o empate contra o Goiás aos 49 minutos do segundo tempo, diante do Serra Dourada lotado, garantiu para a equipe alviceleste a disputa de pênaltis, de onde saiu vencedora. Renovados, os atletas agora respiram novos ares e direcionam suas energias ao Campeonato Brasileiro.

Jogando fora de casa pela segunda vez seguida, o time alagoano enfrenta o Paysandu após uma derrota para o Athletico-PR pelo placar de 2 a 0. Somando nove pontos na competição, o CRB agora ocupa a quinta posição na tabela e para manter a boa fase, a equipe alvirrubra precisa vencer um Paysandu inspirado por um título recém conquistado.
Para o próximo jogo, Luizinho Lopes tem à disposição ótimas peças para buscar o resultado positivo dentro de casa, e a escalação deve ser a seguinte: Matheus Nogueira, Edílson, Novillo, Luan Freitas e Bryan Borges (PK); Dudu Vieira, Matheus Vargas (André Lima) e Leandro Vilela; Rossi (Eliel), Marlon (Cavalleri) e Jorge Benítez (Nicolas).
As duas equipes já se enfrentaram 26 vezes em competições oficiais e as estatísticas são melhores para o clube alagoano: são 11 vitórias contra apenas 5 do Paysandu. O último confronto entre os dois times aconteceu em outubro de 2024, também pela Série B, onde o Papão foi vencido fora de casa pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o CRB saiu da zona de rebaixamento e conseguiu se manter na segunda divisão.
Com expectativa de casa cheia, o Paysandu já anunciou a marca de 20 mil torcedores confirmados e espera que a Fiel Bicolor jogue junto com o time pela arrancada na Série B, que é o maior objetivo do clube nesta temporada em busca do acesso à primeira divisão.
FICHA TÉCNICA
Data: 27/04/2025
Hora: 17h
Local: Estádio Mangueirão
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Fernanda Kruger (MT)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.