Com um time misto e sem conseguir engrenar no Paulistão, o Verdão vê a possibilidade de não se classificar para a próxima fase da competição
O Palmeiras foi a campo nesta quinta-feira (29), e acabou sendo derrotado pela Inter de Limeira por 1 a 0, após sofrer o gol já nos acréscimos. Abel Ferreira tem poupado energias para usar na Libertadores (e vem dando certo), enquanto testa jovens da base e reservas no estadual. Até aqui, as fórmulas ainda não deram certo e a equipe alviverde vai precisar suar a camisa para chegar à classificação, ou não. Tudo vai depender do planejamento do clube para esta temporada. Há quem diga que não se classificar seria vexame, mas vexame mesmo é ter somente o estadual como meta de título, e isso com certeza o Palmeiras não tem. Com 12 pontos, seguimos na terceira colocação do Grupo C.
O JOGO
A partida começou bem equilibrada e o Palmeiras conseguiu ter um bom volume de jogo, porém, não conseguiu criar boas oportunidades e nem ameaçar a defesa adversária. As principais chances alviverdes vieram de chutes de fora da área, em chutes de Gustavo Scarpa e Lucas Esteves. Logo aos 3 minutos, Scarpa bateu falta cruzada para dentro da área, Jefferson espalmou e Felipe Melo não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 12’, foi a vez do adversário levar perigo, mas Weverton saiu bem para fazer a defesa. Em seguida, foi a vez de Esteves tentar abrir o placar com um chute da entrada da área, porém, a bola passou sobre a meta da Inter e foi para fora. No contra-ataque, o time visitante fez o goleiro alviverde trabalhar novamente, e conseguiu um escanteio que não resultou em nada.
O Palmeiras conseguiu manter o volume de jogo mas não obteve sucesso nas investidas de ataque, tendo dificuldades para tirar o marcador do 0 a 0. Uma ótima chance veio aos 33’ novamente com Scarpa, que bateu com categoria em direção à meta de Jefferson, que precisou fazer uma senhora defesa para evitar o gol do Verdão. Na casa dos 40 minutos, Zé Rafael fez o corta-luz e a bola sobrou para Giovani, que pegou mal e mandou para fora. Sem conseguir acertar nas finalizações, as equipes foram para o intervalo com o marcador zerado.
O segundo tempo começou com o time adversário ameaçando o gol de Weverton logo nos minutos iniciais, mas a bola bateu na trave. O Palmeiras chegou com perigo aos 13’, após Esteves mandar uma bomba, que saiu por cima do gol. Gabriel Menino chegou a acertar as redes pelo lado de fora, aos 19 minutos. As duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram acertar na finalização. Aos 25’, a Inter chegou com Bruno Xavier, e o Palmeiras respondeu na sequência com Luiz Adriano, que finalizou em cima do goleiro.
O Verdão seguiu insistindo, e após receber cruzamento de Veiga, Viña cabeceou, mas também foi para fora. A equipe alviverde seguiu nesse chove-não-molha até os minutos finais da partida, e para nossa infelicidade – já nos acréscimos – o “quem-não-faz-toma” apareceu e o adversário marcou aos 48 minutos, complicando a vida do time da casa. Sem tempo para tentar reverter, o Palmeiras sofreu mais uma derrota no estadual.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (2), para enfrentar o Santo André, às 20h, também pelo Campeonato Paulista.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.