Noite de decisão para o Bicho Papão


Paysandu encara o Goiás fora de casa pelo quinto título da Copa Verde

Na próxima quarta-feira (23), o Paysandu enfrenta o Goiás no jogo de volta da grande final da Copa Verde 2025. A partida ocorrerá às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia. O time da casa entra em campo buscando a sua segunda taça da competição, enquanto para o Papão, a disputa vale o quinto título do campeonato.

O Paysandu realizou na tarde desta terça-feira (22), o seu último treino antes do embate contra o Esmeraldino. A equipe paraense viajou para Goiânia após o empate sem gols contra o Operário-PR, pela quarta rodada da Série B. Com apenas um ponto conquistado até agora na segunda divisão, o Papão vive um momento difícil.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O time alviceleste já garantiu o título da Supercopa Grão Pará no início do ano, quando venceu a Tuna pelo placar de 2 a 0. Com a final do Campeonato Paraense por vir, o Paysandu disputa agora o seu segundo título na temporada, o pentacampeonato da Copa Verde. A vitória garante para o Papão não somente a sua quinta taça, mas também a retomada de confiança que a equipe e a torcida precisam para o restante do ano.

O Goiás recebe o Paysandu após uma derrota fora de casa para o América-MG pelo placar de 1 a 0, na quarta rodada do Brasileirão da Série B. Superado pelo rival Vila Nova no Campeonato Goiano, o Verdão luta dentro de casa pelo seu bicampeonato da Copa Verde. Em 2023, o Goiás levantou a taça após vencer o Paysandu por 4 a 1 no agregado e agora pretende repetir o feito.

Para o confronto final, o time bicolor conta com a provável escalação: Matheus Nogueira, Edílson, Lucca, Luan Freitas e Bryan Borges (PK); Ramón Martínez, Matheus Vargas e Leandro Vilela; Rossi, Marlon (Cavalleri) e Nicolas (Jorge Benítez).

Com o empate sem gols do jogo de ida, a vitória garante o título para qualquer um. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Diante da promessa de um estádio lotado, o Paysandu enfrentará o Goiás partindo para o tudo ou nada, apostando na força de vontade e tradição do clube para trazer mais uma taça para casa.

FICHA TÉCNICA:

Data: 23/04/2025

Hora: 21h

Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) 

Assistente 2: Douglas Pagung (MT)

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se