O Campeonato Espanhol está disputadíssimo e a cada rodada temos uma reviravolta. Faltando cinco para o fim do campeonato, a diferença entre o líder (time de Simeone) e o quarto colocado (time de Lopetegui), é de três pontos. Após empatar na última rodada, o torcedor Madridista ficou desanimado, pois havia a possibilidade dos rivais se distanciarem e acabar com a esperança dos torcedores do Real Madrid, entretanto, os rivais pipocaram e cá estamos nós com a esperança renovada.
Neste sábado (1), diante do Osasuna, o Real Madrid não pode “ratiar”, se quiser manter a fé e esperança do bicampeonato. A partida será disputada no Estádio Alfredo Di Stéfano, às 16h (horário de Brasília), válido pela trigésima quarta rodada da La Liga.
“Estamos na competição e vamos lutar como sempre fizemos até agora. Estamos concentrados no dia a dia e a Liga vai ser complicada até ao fim. Estamos perto do final da temporada, temos um jogo muito importante e é apenas nele que pensamos. São três pontos em jogo e vamos fazer de tudo para conquistá-los”, disse Zizou.
Para o encontro com o time da Pamplona, Zidane segue sem poder contar com vários desfalques, devido a lesões ou Covid-19. Além de Lucas Vásquezm que já foi descartado a volta nesta temporada, agora foi a vez de Dani Carvajal. Mendy ainda não está à disposição do técnico, assim como o uruguaio Valverde, que testou positivo para a Covid-19. Ambos podem voltar para o jogo diante do Chelsea pela Champions League.
A boa notícia é que o capitão Sergio Ramos treinou novamente nesta sexta-feira (30), com o restante do grupo, e a volta do capitão aos gramados, certamente será na próxima quarta-feira (05), na Inglaterra, frente ao Chelsea.
Com todos os desfalques, Zidane contou com os castelhanos Antonio Blanco, Sergio Arribas, Miguel Gutiérrez e Ferrán Ruiz do Juvenil, no treino desta sexta-feira (30), e com exceção de Ferrán Ruiz, os demais irão compor o elenco diante do time de Pamplona.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta (30), o técnico do Real Madrid falou sobre as lesões que a equipe vem sofrendo durante a temporada:
“Não consigo explicar quais as principais causas. Todos os clubes têm problemas semelhantes, mas muitos mais para o nosso lado. Chegar a esta fase da temporada nestas condições, apesar das dificuldades que tivemos, é motivo para estar muito contente com aquilo que cada jogador vem fazendo e com o carácter da equipe. Tal acontece simplesmente graças ao trabalho, muito trabalho e a uma enorme dedicação à nossa paixão, para além de uma grande crença naquilo que fazemos em campo”, declarou o técnico.
HASTA EL FINAL
VAMOS REAL!
Por: Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.