Na Semana Santa, o Fortaleza apanhou mais que Judas em Sábado de Aleluia


Em casa, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras pela 4ª rodada da Série A

E não há protesto que dê jeito. Na noite deste domingo (20), o Fortaleza recebeu o Palmeiras na Arena Castelão pela 4ª rodada do Brasileirão e, não só seguiu sua saga da má fase, como também perdeu a invencibilidade como mandante, que já durava 24 jogos. Derrotado pelo placar de 2 a 1, o Tricolor ainda perdeu um pênalti nos acréscimos para melhorar a noite dos pobres coitados que foram ao estádio serem martirizados.

Foto: Samuel Setubal

Vojvoda escalou uma equipe com: João Ricardo, Kuscevic, Daviz Luiz, Gustavo Mancha, Yago Pikachu, Mancuso, Rosseto, Lucas Sasha, Caleb, Allanzinho e Deyverson. 

Em uma primeira etapa em que ambas as equipes pouco criaram, quem teve mais oportunidades de abrir o placar foram os visitantes, mas João Ricardo fez boas defesas, mantendo o zero na meta tricolor.

O Fortaleza parecia um bando em campo, negócio triste mesmo. Meio-campo sem criatividade, Caleb morreu na sexta-feira da paixão e esqueceu de ressuscitar, um cemitério de jogadas de dar dor. O Palmeiras abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Facundo Torres, após Deyverson não conseguir usar seus únicos três neurônios e fazer uma falta totalmente desnecessária no campo de ataque adversário.

Vojvoda se acabou, totalmente sem variação tática e com um banco horroroso para fazer reposição. A janela do Fortaleza foi PODRE. O time voltou para a segunda etapa sem alteração. E nisso, você piscou e Flaco López ampliou para o alviverde. O Leão diminuiu com Deyverson e teve a chance de empatar aos 48’ do 2º tempo, mas como o time quer ver a desgraça acontecendo, Lucero perdeu o pênalti antes do apito final.

Em entrevista no fim da partida, Deyverson disse: “o time lutou até o final. Muita garra, muita vontade. Tivemos a oportunidade de fazer um empate. Não foi o Lucero que perdeu, foi o time. Ele não joga sozinho. Quando ganha, ganham todos. Quando perde, perdem todos. Agora não tem que colocar a culpa só em um, né? Acho que agora é se unir mais ainda, se abraçar. Porque sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo”, disse o jogador.

O Leão volta a campo nesta quarta-feira pela Libertadores fora de casa contra o Atlético Bucaramanga da Colômbia pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Deus tenha piedade de nós e do mundo inteiro. Descanse em paz, Papa Francisco, seja eterna sua memória.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se