Com empate alcançado, Paysandu faz seu primeiro ponto na Série B
Na tarde deste sábado (19), o Papão duelou contra o Operário-PR, em pleno Germano Krüger. A partida terminou com o placar de 0 a 0, e ambas as equipes deixaram o gramado somando mais um ponto na competição. Para o Fantasma, que já tem uma vitória, o quarto ponto o garantiu a 13ª posição na tabela. Já para o Paysandu, que era o lanterna da competição, não foi possível se afastar da zona de rebaixamento, mesmo com o empate.

Fora de casa, o Paysandu foi bem neutralizado, com o adversário dominando 68% da posse de bola, contra apenas 32% do time bicolor. Apesar da superioridade na posse, o Operário pouco ameaçou a meta defendida pelo Papão.
Por sua vez, o time paraense entrou em campo com muitas novidades no elenco, apostando em peças até então pouco utilizadas. Em alguns momentos, conseguiu levar perigo aos donos da casa, mas a rede não balançou para nenhum dos lados.
Diante do contexto, o empate pode até ser considerado positivo: era um confronto difícil e, para o Paysandu, o ponto somado como visitante acompanha um leve respiro, que pode significar o início de uma reação.

Agora, o foco do time bicolor muda de direção. O próximo compromisso do Papão é a grande final da Copa Verde. A equipe seguirá viagem para enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira (23), às 21h, no Estádio Serra Dourada. Valendo o pentacampeonato, o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. Em Goiânia, o Paysandu encara o Verdão com a missão de definir o título ainda nos 90 minutos.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.