Faltou bola, sobrou Memphis


Timão vence o Sport por 2 a 1, mas segue devendo em campo e sente (muito!) a falta de um armador

Neste sábado (19), na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1, às 16h, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de Memphis Depay no segundo tempo, o Timão garantiu os três pontos em casa — mas ainda precisa mostrar muito mais se quiser brigar por algo maior.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O primeiro tempo foi aquele filme repetido: domínio, chances criadas, bola na trave, goleiro adversário virando heroi… e gol do outro lado. A zaga do Corinthians vacilou (para variar) e, na primeira chance clara, o Sport abriu o placar com Sérgio Oliveira.

A vitória foi aceitável. O que não dá para aceitar é esse time que parece desaprender a jogar bola toda vez que o Garro não está em campo. A ausência de um armador pesa demais, e é inaceitável o time não ter uma solução minimamente decente como banco.

Mas veio o segundo tempo e Memphis decidiu mostrar que chama a responsa para si. Logo na saída de bola, dominou na área e deixou tudo igual. Depois, tabelou com Léo Mana, apareceu na área de novo e virou o jogo com um chute cruzado, dando os 3 pontos sofridos para a Fiel comemorar.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo com a vitória, ficou claro que o Corinthians ainda precisa evoluir e muito. Não dá para depender só de individualidade e contar com o talento de um ou outro. O time precisa ser mais coletivo, mais eficiente, e saber matar o jogo quando tem chance.

Agora o foco vira a Sul-Americana. Quinta-feira (23) tem o Racing-URU em casa, e o recado tá dado: precisa jogar mais bola, porque com a torcida empurrando, o mínimo que se espera é raça, entrega e futebol entrosado!

Por Roanna Marques

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se