Verde em campo! 


América-MG recebe o Goiás em confronto direto na luta pelo acesso

​O Coelho enfrentará o Goiás neste domingo (20), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta fase do Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Amazonas na última quinta-feira (17), o time foca em continuar com a invencibilidade dentro de casa e garantir os três pontos necessários para chegar ao G4 da competição.

Em mais um jogo seguido no Indepa, o Esmeralda de Minas tenta quebrar um tabu contra o Esmeraldino: vencer após 3 anos de jejum. A última vitória contra o Goiás foi em 2022, também no Horto. Para isso, o Verde Imortal de Minas Gerais conta com o embalo do triunfo ocorrido essa semana e a invencibilidade dentro de casa. Mas não se engane, o empate está fora de cogitação neste momento.

foto: Mourão Panda / América

O filme de 2024 ainda está fresco na memória do torcedor, onde começamos bem a campanha rumo a série A, mas a partir do meio competição os tropeços começaram e só nos restavam empates. Se queremos realmente uma chance de subir, precisamos ir com garra e estratégia para vencer todos os jogos. 

Para isso, o América contou com uma preparação focada na renovação do elenco após o vice-campeonato mineiro. E no jogo de quinta conseguimos ver o resultado desta preparação: um time unido e em sintonia. Comandado pelo técnico William Batista, o América-MG iniciou sua preparação para a Série B com foco na intensidade física e na integração dos jovens da base. 

E por falar no elenco, vamos à provável escalação do jogo: Matheus Mendes no gol, Mariano, Ricardo Silva, Miguelito, Marlon, Cauan Barros, Kauã Diniz, Elizari, Figueiredo, William Dubgod e Fabinho. O meia Alê e o atacante Guilherme Pato, continuam como desfalques devido a lesões, sendo que este último ainda não conseguiu estrear em nenhuma partida. Como destaque, Miguelito, Figueiredo e Fabinho que foram sensacionais no último jogo, trazendo velocidade e apoio a diversas áreas do campo. Já William Bigode, reforço contratado para a Série B, está mais do que na hora de começar a ter seus próprios gols. Mesmo que esteja criando jogadas e já tenha seu espaço no campo, a torcida espera mais dele.

A torcida americana está otimista com a mescla de juventude e experiência no elenco. A confiança é reforçada pelas palavras do técnico William Batista, que garantiu: “Vou colocar o América de volta na Série A, custe o que custar”. E como nosso hino já diz: “Teu futebol é sensacional”, espera-se um futebol de qualidade e pressão até o último minuto de jogo, afinal o jogo só acaba, quando termina. 

Por Carolina Mendonça

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se