A quinta-feira (29), foi noite de Sul-Americana. O Grêmio enfrentou o Lanús, no estádio Néstor Díaz Pérez.
As equipes estavam empatadas com a mesma pontuação antes de entrar em campo, e assim se mantiveram até o final do segundo tempo, quando o Grêmio ampliou o placar, garantindo a vitória por 2 a 1.
Protagonizando um #TBT do último encontro entre as equipes, o Grêmio repetiu o placar que consagrou o Tricolor novamente como dono da América. Com esse placar, o Grêmio se mantém na liderança do Grupo H, com 6 pontos e mantendo sua invencibilidade.
No primeiro tempo, as equipes realizaram uma partida equilibrada. Mesmo com maior posse de bola, a criação gremista foi abaixo do esperado. Ferreira e Léo Pereira até se aproximaram do gol de Morales, mas sem demonstrar grande chance de perigo. O mesmo ocorreu com o Lanús.
O gol saiu aos 33′. No contra-ataque, Ferreira disparou até o campo adversário próximo ao gol,e cruzou para Léo Pereira apenas tocar para dentro.
Já o segundo tempo iniciou agitado, com apenas 8’, o Tricolor já havia finalizado duas vezes, sendo a melhor chance com Diego Souza e mandou na trave. O Lanús buscava o empate e tentou com Bernabéi, mas Brenno estava preparado.
A equipe Argentina conseguiu o empate aos 24′, dentro da área a bola acabou sobrando para Belmonte, que chutou no canto, deixando tudo igual. O Lanús teve a chance de ampliar com Orsini, mas Brenno acabou espalmando.
O jogo se encaminhava para os minutos finais, quando aos 40′, em uma bela jogada da equipe gremista, Thiago Santos cruzou e coube a Ferreira apenas ampliar o placar, Grêmio 2 X 1 Lanús.
O Grêmio volta a jogar pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (6), contra o Arágua, às 21h30, na Arena, mas, antes disso, tem a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, no domingo (2), às 19h, no Centenário.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.