Na tarde desta quinta-feira (29), o Operário-PR enfrentou o seu rival Londrina, no Germano Krüguer em Ponta Grossa, venceu a partida por 1 x 0 e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense
Como bons rivais, a tensão do pré jogo dominava as entrevistas e tudo o que envolvia o resultado desta partida. Foram tantas provocações por parte do gestor da equipe do Londrina, que o resultado desse jogo poderia massacrar a sua opinião. Diante disso, ao ouvir que a equipe preferiria perder o Campeonato do que perder para o Operário, a equipe mandante foi a campo para mostrar quem é que manda no interior.
O jogo começou às 17h40, e antes das 18h já era possível visualizar uma possível vitória, pois o Fantasma aproveitava melhor as oportunidades e tentava levar perigo ao goleiro do Londrina. Desta forma, não demorou muito e o Operário abriu o placar aos 22′, quando Alex Silva tabelou com Leandrinho, chegou na linha de fundo e cruzou para Jean Carlo, que mandou uma bomba para o fundo das redes.
A equipe visitante tentou criar algumas oportunidades, mas deixavam a desejar nas finalizações. Entretanto, a equipe alvinegra se manteve superior em todo o primeiro tempo de jogo, finalizando o mesmo em 1×0 para a equipe pontagrossense.
Na etapa complementar, o Londrina voltou disposto a mudar o placar, porém ainda não conseguiam criar absolutamente nada dentro de campo. Contudo, o Operário ainda era o destaque em campo, pois tentou marcar mais um, mas o goleiro Dalton defendeu o chute de Ricardo Bueno.
Apesar das tentativas de ambas as equipes, o jogo se manteve com o domínio do Operário, o qual garantiu o resultado até o apito final.
Com o fim da partida podemos dizer que ainda somos o maior do interior, e demonstrar que ninguém vai mudar isso. Que a opinião do nosso rival deve continuar com eles, lá na parte de baixo da tabela, pois o freguês sempre tem razão. Será que o tubarão deseja CPF na nota? Com o resultado, o Fantasma chegou aos 14 pontos, ultrapassou o Coritiba e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Ou seja, segue o líder, pois como diz a torcida organizada Trem Fantasma, “Maior do interior é nóis, vê se não esquece!”
Ainda com incertezas com relação às partidas, ficamos aguardando a Federação Paranaense de Futebol (FPF) definir o próximo confronto do Operário.
Por Rafa Voinaroski
Assombra eles, Fantasma!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo