Jogando diante de seu maior algoz, o Cabuloso finalmente começou a enxergar uma luz no fim do túnel
Jogando no Morumbis, neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão 25, Cruzeiro e São Paulo empataram pelo placar de 1 a 1. O resultado manteve o tabu indigesto para a Raposa, que não vence no estádio são-paulino, pelo Brasileirão, há 12 anos.
Quando o adversário é o Tricolor Paulista, o torcedor cruzeirense perde o sono. Somos o visitante mais amado pela turma do Morumbis. Nesse século, pelo Brasileirão, foram apenas duas vitórias na casa do adversário. Essas ocorreram nos anos em que a Raposa ganhou o torneio: 2003 e 2013.
A semana na Toca não foi boa e a crise começou a se instalar após a derrota pela Sul-Americana na quarta-feira (9). Assim o time viajou para São Paulo sob pressão e uma derrota seria uma pá de cal nos ânimos da equipe e da torcida.

O técnico Leonardo Jardim levou a campo um time bastante modificado. William cedeu o lugar para Fagner. O meio de campo finalmente foi ocupado por três jogadores, entre eles Lucas Silva, o cara que nunca deveria ter saído. Na frente saíram Dudu e Gabigol, entrando Wanderson e Kaio Jorge.
O Maior de Minas jogou de igual para igual com o São Paulo no primeiro tempo, indo bem na marcação e na criação de jogadas de ataque.
Veio o segundo tempo e o Tricolor marcou logo de cara com Ferreira, de cabeça, concluindo um cruzamento de seu xará.
O Azul das Gerais não se intimidou e foi para cima e chegou a colocar uma bola na trave com o zagueiro Villalba. Pouco tempo depois o nosso 10, Matheus Pereira, bateu um escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Kaiki escorou de cabeça para dentro da área e Kaio Jorge concluiu para o gol.
O jogo continuou disputado até os minutos finais e o placar espelhou bem o que foi a partida.
A China Azul, presente em bom número no estádio, deve ter saído satisfeita e esperançosa.
Dias melhores virão!
Os dois times voltam a campo no meio da semana pelo Brasileirão. O São Paulo joga fora na quarta-feira (16), às 18h30, contra o Botafogo, enquanto que Cruzeiro recebe o Bahia na quinta-feira (17), às 21h30, na Toca III.
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.