Paysandu perde fora de casa para o Vila Nova


Até agora o time bicolor não pontuou na Série B

Paysandu e Vila Nova se enfrentaram na noite deste sábado (12), no Serra Dourada, em partida válida pela segunda rodada da Série B. Em um confronto equilibrado, o time goiano levou a melhor e derrotou o Paysandu pelo placar de 1 a 0, conquistando seus primeiros três pontos na competição. Com o resultado, a equipe bicolor agora ocupa a última posição na tabela.

Enfrentando uma sequência difícil de jogos, o Papão entrou em campo com várias mudanças no elenco. O time belenense, mais uma vez, apresentou maior posse de bola mas não obteve êxito nas finalizações. O gol que garantiu a vitória do Vila Nova saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Numa falha da zaga, Gabriel Poveda ficou livre na área e bateu no canto esquerdo do arqueiro bicolor e abriu o placar para o time da casa. Para o Paysandu, o saldo na Série B até o momento é de três gols sofridos em três erros individuais.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Papão tentava reagir, mas apesar de apresentar maior volume de jogo, o gol não saiu. Aos 47 do primeiro tempo, Jorge Benítez, de voleio, mandou a bola na trave. A segunda chegada perigosa foi apenas aos 23 do segundo período, quando Edílson chutou forte do lado direito, mas acertou a trave. Aos 40, Benítez tentou o empate após cobrança de escanteio, mas o chute saiu fraco e o goleiro colorado defendeu. Já aos 43, André Lima chutou de fora da área, mas o defensor do Tigrão espalmou e afastou o perigo.

Com o meio campo desorganizado, o time bicolor deixou a desejar no entrosamento e a bola pouco chegava à área. No fim, o Paysandu não conseguiu encontrar sequer o empate fora de casa, mesmo com o placar aberto logo no início da partida.

Agora, o Papão retorna à Belém neste domingo (13) e se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima quarta-feira (16), às 20h, no Mangueirão. Em meio a uma estreia preocupante, o time alviceleste precisa vencer o confronto para garantir seus primeiros três pontos na tabela do Brasileiro. 

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se