Com susto no fim, Athletico vence o Criciúma por 2 a 1 e soma mais três pontos na Série B do Brasileiro
Empurrado pela torcida, o Athletico Paranaense venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), na Ligga Arena. A partida, válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada por muita emoção até o fim. Alan Kardec e Hayen Palacios garantiram os gols rubro-negros.
O Furacão entrou em campo com a mesma escalação da sua estreia na competição, sem qualquer novidade. O primeiro tempo foi marcado por um domínio total Rubro-negro. Com apenas 8 minutos, Hayen Palacios mostrou porque ele seria mais tarde o melhor em campo; o colombiano recebeu a bola de Velasco e cruzou na linha de fundo para Alan Kardec cabecear e a bola assustar passando em frente ao gol. Na sequência, o Criciúma até tentou com uma bicicleta dentro da área, mas Hayen deu um jeito de tirar com eficiência.
Aos 21 minutos, o volante Felipinho se livrou da marcação dupla e fez um ótimo passe para Hayen, que cruzou na entrada da área. De cabeça, Alan Kardec apareceu para abrir o placar para o Furacão.

Na sequência, Kevin Velasco arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Tigre a fazer uma boa defesa, frustrando a torcida. Em seguida, Hayen apareceu bem na área e cabeceou por cima do gol, arrancando mais um “uh” das arquibancadas. Na terceira tentativa, Luiz Fernando testou firme, mas o goleiro defendeu no susto e evitou o segundo do Furacão. Parecia que os gols queriam ficar para o segundo tempo – e foi o que ocorreu!
Na segunda etapa o Furacão pareceu querer se esconder, recuar e esperar o adversário – e foi assim que aos 29 minutos, o zagueiro Léo precisou parar um contra-ataque com falta e acabou sendo advertido com cartão amarelo. Na cobrança, o goleiro Mycael demorou para pular, e Hermes acertou o ângulo, deixando tudo igual na Ligga Arena.
O técnico Maurício Barbieri mexeu no time, a torcida vaiou, o clima esquentou e o tempo pareceu fechar. Mas, mesmo sob pressão da torcida, o time paranaense aproveitou a chance que veio da cobrança de um escanteio. Isaac cruzou, Renan cabeceou, o goleiro defendeu com uma mão e Hayen deu tudo de si, se jogou na bola para marcar. O craque do jogo, virou o jogo!
Já com o placar de 2×1 em mãos, o Athletico ainda perdeu chances de gol e deixou a sensação de que a Série B não será fácil.
Com a vitória, o Athletico encerra a sexta na liderança, mas ainda depende do resultado dos demais jogos da rodada para saber se permanecerá no trono. Iremos torcer para que sim.
O próximo compromisso do Furacão é na terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da competição.
Vamos Furacão, por essa reviravolta?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “No embalo da vitória!”
Parabéns ao Furacão; Parabéns a Bruna, e, que venha a próxima vítima.