Goleada Tricolor !


Com autoridade, Fluminense atropela o San José e mostra força na Sul-Americana

Nesta quinta-feira (10), Fluminense e GV San José se enfrentaram às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com grande atuação diante da torcida, o Tricolor goleou os bolivianos por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F. Os gols da equipe foram marcados por Everaldo (duas vezes), Kevin Serna e Germán Cano, também duas vezes.

No primeiro tempo, o Fluminense foi muito efetivo, mostrando grande entrosamento por parte da equipe. Aos 21 minutos desta etapa, o Clube das Laranjeiras abriu o placar com Everaldo. Na reta final, aos 44, o camisa 9 voltou a marcar com um golaço de voleio, em um lance que lembrou um dos gols mais históricos já feitos por Fred com a camisa Tricolor.

Na segunda etapa, o Fluzão seguiu com total domínio. Aos 15 minutos, Serna ampliou para o Tricolor após aproveitar o rebote de Poveda. Logo depois, o Fluminense continuou pressionando, com boas investidas do próprio Serna e também de Paulo Baya.

No meio da etapa final, Germán Cano entrou em campo após ser poupado no início da partida. E bastaram poucos toques na bola para o artilheiro deixar sua marca: aos 27 minutos, ele fez o quarto gol do Clube das Laranjeiras. Seis minutos depois, o argentino voltou a balançar as redes, transformando a goleada em baile no Maracanã.

Foto: Marina Garcia/Fluminense F.C

O Fluminense fez uma grande partida no Rio de Janeiro, soube explorar com inteligência as fragilidades do adversário e construiu um resultado histórico para alavancar sua trajetória na Copa Sul-Americana. Renato Gaúcho, em coletiva pós-jogo, afirmou que levou um time alternativo para esse confronto, com o objetivo de observar algumas peças do elenco. E a resposta foi positiva. Um dos destaques da noite foi o Moleque de Xerém, Léo Jance, que teve uma atuação segura e merece ser ovacionado pela torcida.

É muito bom ver o Tricolor jogando com tanta intensidade, confiança e qualidade. Com o resultado, o clube conquistou sua segunda vitória na competição, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo F.

Por Maria Eduarda Alcântara

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se