Botafogo incendeia o Nilton Santos e garante seus primeiros pontos na Libertadores
O Botafogo venceu o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0 nesta terça-feira (8/4), no Estádio Nilton Santos, pela fase de grupos da Libertadores. Apesar das dificuldades enfrentadas contra um adversário tecnicamente inferior, o Glorioso fez valer o mando de campo, conquistando sua primeira vitória e somando os primeiros pontos no Grupo A.

SOBRE A PARTIDA
O jogo foi mais complicado do que o esperado. O time venezuelano veio retrancado e assustou logo no início, aos quatro minutos, com uma finalização torta de Berríos. Pouco depois, quase marcou contra em uma cabeçada na trave de Neira.
O Glorioso teve dificuldades para furar a forte defesa adversária e desperdiçou boas chances com Santi Rodríguez e Artur. No segundo tempo, o time voltou com mais ímpeto, mas seguiu esbarrando na defesa do Carabobo. O jogo ficou tenso, principalmente após um choque de cabeças entre Mastriani e Neira, que precisou sair de ambulância.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Patrick de Paula saiu do banco para ser heroi: cobrou falta rasteira e abriu o placar. Já nos acréscimos, Matheus Martins aproveitou o contra-ataque e marcou o segundo, garantindo o alívio e os primeiros três pontos no Grupo A. Foi sofrido, mas o dever de casa foi cumprido.
DESTAQUES DA NOITE
Patrick de Paula, que começou no banco devido a uma formação mais ofensiva, entrou no segundo tempo e decidiu a partida com um gol de falta, garantindo a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Carabobo nesta terça-feira (8/4), no Estádio Nilton Santos. Pelo desempenho, foi eleito o heroi do jogo pela Conmebol e celebrou o resultado após o apito final.
“Estou muito feliz pelo momento que eu estou vivendo, pelo momento que o Botafogo está vivendo. Acho que isso é fruto do nosso trabalho, a gente que se dedica a cada dia. Quando você está aqui jogando o Nilton Santos com essa torcida, é uma felicidade imensa. Estou muito feliz por ter entrado e ajudado o Botafogo, ter ajudado o grupo. O grupo tem me acolhido bastante. É isso, é estar junto, todo mundo no mesmo pensamento, no mesmo objetivo para a gente conquistar coisas grandes”, disse PK.
Outro destaque da vitória do Botafogo sobre o Carabobo foi Matheus Martins. Criticado por parte da torcida nas últimas partidas, o atacante respondeu dentro de campo com uma atuação segura e participativa. Entrando no segundo tempo, ele deu mais dinâmica ao setor ofensivo e foi premiado já nos acréscimos, marcando o segundo gol do Glorioso após boa jogada de contra-ataque.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Após a suada vitória sobre o Carabobo na Libertadores, o Botafogo terá uma pausa na competição continental, que só retorna no dia 23 de abril. Até lá, o foco será no Campeonato Brasileiro, com três confrontos importantes:
– Red Bull Bragantino x Botafogo – Sábado (12/4), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.
– Botafogo x São Paulo – Terça-feira (16/4), às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
– Atlético-MG x Botafogo – Sábado (20/4), em Belo Horizonte.
Esses jogos serão fundamentais para o time ganhar ritmo, entrosamento e, quem sabe, embalar antes da sequência decisiva na Libertadores.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.