Líder do grupo, Flamengo busca mais uma vitória para reforçar sua campanha na Libertadores
Após estrear com vitória e assumir a liderança isolada do Grupo C, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Central Córdoba. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos, terá transmissão ao vivo pela TV Globo (para alguns estados) e pelo streaming Paramount+.
O Rubro-Negro entra em campo com favoritismo e a chance de disparar na liderança. Ao lado da Nação e em grande fase, a equipe de Filipe Luís busca mais uma vitória para consolidar sua caminhada rumo ao tetracampeonato. Já o Central Córdoba, que disputa a Libertadores pela primeira vez, chega pressionado após um empate na estreia.

Após vencer o Vitória no último domingo (6), o elenco rubro-negro teve pouco tempo de descanso. O retorno ao Rio de Janeiro aconteceu na madrugada de segunda-feira (7), e já pela manhã Filipe Luís comandou a primeira atividade focada no confronto. Enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo no CT Ninho do Urubu, os demais jogadores treinaram no campo.
Pedro, liberado pelo departamento médico, treinou normalmente e pode ser relacionado, embora a comissão técnica pretenda inseri-lo gradualmente. Já Matías Viña segue sob cuidados médicos, sem previsão de retorno.
Os onze iniciais do Flamengo devem ser: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz (ou Allan), Arrascaeta e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

O time argentino deve adotar uma postura mais defensiva. Embora o técnico Omar de Felippe tenha testado diferentes formações ao longo da temporada, a tendência é repetir a estratégia usada contra a LDU, mantendo a equipe mais fechada no Maracanã. Vindo de derrota para o Unión Santa Fé pelo campeonato nacional, o Central Córdoba busca reencontrar o caminho das vitórias.
Provável escalação do time argentino: Aguerre; Galván, Abascia, Rivero; Moyano, Iván Gómez (Fúnez), José Florentín, Heredia, Angulo, Cufré; Perelló.
Este será o primeiro confronto da história entre Flamengo e Central Córdoba. Para os argentinos, a estreia na Libertadores traz um desafio enorme, especialmente diante do líder do grupo e jogando no Maracanã. Ciente disso, em entrevista após o último jogo, o goleiro Rossi projetou uma partida difícil e destacou a importância do apoio da torcida rubro-negra:
“A gente vai jogar em casa, com a nossa gente, com a nossa torcida. E isso tem que nos ajudar muito na partida. E como dizem, descansar e preparar da melhor forma. O jogo de quarta-feira vai ser ainda mais importante do que essa vitória de hoje”.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo