Vitória tenta, mas não consegue evitar derrota para o Flamengo


Leão da Barra empata com golaço de Wellington Rato, mas sofre gol no fim e segue sem pontuar no campeonato

Neste domingo (6), o Vitória recebeu o Flamengo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário abriu o placar com Arrascaeta, o Leão da Barra reagiu com Wellington Rato, mas, no fim, Bruno Henrique marcou, garantindo a vitória para o time carioca.

O Rubro-Negro viu o Flamengo dominar a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances claras. A equipe baiana tentou responder nos contra-ataques, mas esbarrou na sólida defesa adversária. A melhor chance do time carioca saiu aos 30 minutos. De La Cruz recuperou a bola e tocou para Arrascaeta, que ajeitou de peito para Juninho finalizar, mas a bola explodiu no travessão, e a defesa do Leão afastou o perigo na sequência. O Vitória respondeu aos 35’, com Jamerson arriscando de longe, mas o goleiro Rossi defendeu sem dificuldades.

O segundo tempo reservou toda a emoção que faltou na etapa inicial, mas, no fim, a história não foi boa para o Vitória. Aos 16 minutos, Arrascaeta roubou a bola, avançou e finalizou. Lucas Arcanjo até tentou, mas não conseguiu evitar o gol. 

Aos 27’, Luiz Araújo arriscou de fora da área, buscando ampliar para o Fla, mas Arcanjo fez boa defesa. O Leão reagiu aos 31 minutos, com Wellington Rato chutando de fora da área e empatando o jogo.

Foto: Jhony Pinho

Na comemoração, Thiago Carpini foi expulso, e parecia que a pulsação da equipe poderia virar a partida. Aos 34’, Matheusinho cabeceou após erro de Rossi, Léo Ortiz não conseguiu afastar e Fabri finalizou, mas o goleiro carioca salvou novamente.

Apesar do avanço momentâneo do Vitória, foi o Flamengo que balançou as redes mais uma vez. Aos 41 minutos, Bruno Henrique marcou e garantiu a vitória dos visitantes.

Na coletiva de imprensa, após a partida,  Carpini disse que o Rubro-negro deve brigar pela permanência. “A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos”.

O Vitória volta a campo na quinta-feira (5), fora de casa, às 19h, contra o Defensa y Justicia, pela segunda rodada da Sul-Americana.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se