Paysandu estreia na Série B contra o Athletico-PR


Em casa, Papão encara seu primeiro grande desafio na Serie B 2025

O Paysandu Sport Club recebe o Athletico Paranaense nesta sexta-feira (4), às 21h, no Estádio Mangueirão. A partida marca o início do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão e é um dos confrontos mais importantes do ano para a equipe alviceleste.

O time bicolor retorna à segunda divisão após conquistar o acesso em 2023 e superar um ano desafiador em 2024, garantindo sua permanência na Série B. Agora, embalado por uma temporada promissora, com finais no Campeonato Paraense e na Copa Verde, além da disputa na Copa do Brasil, o elenco chega motivado para buscar uma campanha segura e, quem sabe, sonhar com algo maior: o acesso à Série A.

(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Do outro lado, o Athletico-PR vem de um cenário diferente. Rebaixado da Série A em 2024, o Furacão ainda tenta se reorganizar após um início de ano conturbado. A eliminação precoce no Campeonato Paranaense, diante do Maringá, acendeu o alerta para um possível momento de crise dentro do clube.

Para a estreia, o time bicolor entra em campo com a provável escalação: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edílson), Quintana, Ramón Martinez e PK; Marlon (Giovanni), Matheus Vargas e Leandro Vilela (André Lima); Rossi, Nicolas (Jorge Benítez) e Pedro Dellvale.

O Papão, jogando em casa e em boa fase, tem a chance de começar a Série B com o pé direito, diante de um adversário que ainda busca se recompor no cenário atual. Com apoio da Fiel, a missão do Paysandu é uma só: fazer valer o fator casa e iniciar a competição com três pontos.

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se