Começa o sonho do título inédito


Timão recebe o Huracán na Neo Química Arena e quer dar resposta após eliminação precoce na Libertadores

O Corinthians inicia nesta quarta-feira (2), sua caminhada na Copa Sul-Americana. O primeiro desafio será contra o Huracán da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).

Após a frustrante eliminação na terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores, o time do Parque São Jorge se vê na obrigação de apresentar um futebol convincente na Sul-Americana, torneio que nunca conquistou. A equipe comandada por Ramón Díaz, no entanto, chega com moral após levantar o título do Campeonato Paulista, contra o rival,encerrando um jejum de seis anos sem taças.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o treinador optou por poupar algumas peças importantes, e a tendência é que mantenha o rodízio na Sul-Americana. O meia Rodrigo Garro está fora por conta de uma lesão no joelho, assim como o goleiro Hugo Souza, que sofreu uma lesão na coxa e desfalca a equipe por tempo indeterminado. Em compensação, Yuri Alberto, que sentiu um desconforto no último jogo, deve estar à disposição.

A provável escalação do Timão deve ser: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Martinez e Carrillo; Memphis Depay, Romero e Yuri Alberto.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O adversário, o Huracán, vem embalado no Campeonato Argentino, onde ocupa a terceira colocação do Grupo A com apenas uma derrota nas últimas 11 rodadas. A equipe de Frank Kudelka terá apenas um desfalque: o defensor Tomás Guidara, lesionado.

O jogo também será uma oportunidade para o Corinthians finalmente conquistar a competição, depois de bater na trave por dois anos seguidos. O elenco precisa manter o entrosamento e a vontade para que o Todo Poderoso não apenas avance de fase, mas também se consolide como um dos favoritos na competição.

A Fiel estará contigo! VAI CORINTHIANS!

Por Roanna Marques

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se