DA ALEGRIA AO ÓDIO E AO DESESPERO


Paris perde em casa e se complica na Champions

Foto: Divulgação/Internet

Todo mundo que já assistiu uma partida de futebol ouviu o seguinte ditado: “quem não faz, leva”, e ele é verídico, se um time tem várias chances de fazer gol e não faz, pode ter certeza absoluta que ele irá levar em seguida, e da forma mais boba possível.

Porém, esse dito é triplicado quando se trata de PSG. Seja porque o time perde literalmente um caminhão de gols, ou porque certos jogadores vulgo Mbappe preferem driblar até quem está na reserva do que mandar a gol, ou porque os deuses do futebol nos odeiam. 

Se tem Paris Saint-Germain em campo, temos certeza de 2 coisas:

1- O time vai perder milhares de gols e cair na lei do “quem não faz, leva.”

2- Se tem um ex-parisiense em campo, a lei do ex vai cantar, não importa onde ele jogue, pode ser até goleiro que vamos tomar o famoso gol da “lei do ex.”

Na partida desta quarta-feira (28) não foi diferente, só não tivemos a lei do ex, mas a bola puniu, e muito, fazendo o PSG sair em desvantagem por 2×1 para a partida de volta, na casa do adversário na próxima terça-feira (4).

O time de Pochettino fez dois jogos distintos, um primeiro tempo impecável e uma etapa final de dar nos nervos, desastrosa.

No começo da primeira etapa, o time parisiense jogou muito bem, pressionou bastante o adversário e teve boas chances de abrir o placar. Mas só saiu o gol mesmo aos 14′, com o zagueiro Marquinhos, que voltou da lesão em ótima forma.

A partida foi bem equilibrada, digna de semifinal com boas chances para os dois lados. O Paris teve muita chance de ampliar o placar, mas, além de parar nas boas defesas de Ederson, o time errou MUITO no último passe. Finalizava quando tinha que tocar, e tocava quando tinha de finalizar, e com isso o tempo ia passando e nada do segundo gol.

Com um Neymar participativo na primeira etapa, mas longe do costume, e um Mbappe errando quase tudo, o destaque do jogo foi Di Maria, que jogou o fino, tentou de tudo e foi por pouco que não deixou o dele.

Assim terminamos nossa primeira etapa, um PSG melhor em campo, mas pouco efetivo no ataque e um Manchester City pressionado sempre que chegava.

Foto: Reprodução Instagram @neymarjr

Como de costume, o sistema defensivo do Paris era o ponto que mais dava medo para a torcida, e foi exatamente ele, junto com os trilhões de gols perdidos do ataque que entregou nossa vitória.

O time francês voltou outro em campo, totalmente perdido na partida e estava nítido que em questão de horas poderíamos levar o empate. Aos 15′, quase um golaço de De Bruyne de bicicleta, mas para nossa sorte foi para fora.

Pena que esta sorte não continuou por muito tempo, já que, aos 18′, o meio campista fez seu gol após falha de Navas. Falha essa que passarei todos os panos possíveis, já que se tirar o arqueiro e zagueiro Marquinhos são os destaques nesse sistema defensivo.

Depois do gol levado, o time parisiense sentiu MUITO e simplesmente parou de jogar, além do cansaço que já estava batendo. Aos 25′, veio a virada e com outra falha também do sistema defensivo, que simplesmente abriu a barreira, fazendo a bola passar pelo meio dela e morrer no fundo das redes de Navas.

Com a derrota, o time entrou em pane total, bateu cabeça, viu Gueye ser expulso, Neymar amarelado e o time em bastante desvantagem para a partida de volta.

No próximo jogo, precisamos fazer uma belíssima partida fora de casa e marcar ao menos dois gols para avançar, um novo 2×1 para nos leva à prorrogação.

Esperamos um Paris melhor no próximo jogo, um sistema defensivo melhor e a equipe centrada em vencer. Se nesta partida não poderíamos levar gol, na volta ai que não podemos levar mesmo.

Que Neymar e Mbappe tenham encontrado o bom futebol, e junto com Di Maria leve o time rumo a final.

Após a partida, Neymar publicou sobre o duelo e a esperança para o próximo jogo. 
Perdemos a batalha mas a guerra continua. Eu acredito na minha equipe, acredito que podemos ser melhores do que fomos. ALLEZ PARIS?? 1% de chance 99% de fé”, postou Neymar em seu Twitter.

Foto: @PSGbrasil

Allez Paris pour la finale!!

Por Thais Santos, setorista no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se