Com a mão na Taça: Flamengo derrota o Fluminense e sai na frente na final do Carioca

Na noite da última quarta-feira (12), os flamenguistas puderam comemorar do jeito que mais gostam: com uma vitória para lá de emocionante! O Flamengo enfrentou o Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca e saiu vitorioso por 2 a 1, abrindo uma vantagem importante na disputa.
O Maracanã foi o palco dessa grande partida, que teve o Flu como mandante. Wesley e Juninho marcaram para o Flamengo, enquanto Keno descontou para o Tricolor. Com esse resultado, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate no jogo da volta para garantir o título. Caso o Fluminense vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, porém o Flamengo começou melhor e logo nos primeiros minutos criou uma boa oportunidade com Wesley, abrindo o placar para o Rubro-Negro aos 6’.
O Fluminense não demorou a se encontrar no jogo e começou a pressionar os visitantes. Aos 31’, Arias teve a chance do empate, mas acabou desperdiçando e chutando para fora. O Tricolor ainda teve outra grande oportunidade aos 35’, com Keno, que também perdeu.
Os donos da casa voltaram determinados a igualar, mas tiveram pouca efetividade. Aos 31’, o Flamengo foi letal: Juninho ampliou com um chute que contou com a sorte do desvio de Ignácio, levando a torcida rubro-negra à loucura.
O clima esquentou nos minutos finais, quando Keno apareceu para diminuir o placar e manter o Fluminense vivo na disputa. Porém, a pressão final não foi suficiente para garantir o empate. Fluminense 1×2 Flamengo.
Flamengo e Fluminense se enfrentam novamente pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.