Fluminense faz gol no finalzinho e mantém viva a chance do título, apesar da derrota para o Flamengo por 2 a 1

Nesta quarta-feira (12), Fluminense e Flamengo se enfrentaram às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. O Tricolor cometeu algumas falhas ao longo da partida, o que permitiu que o Rubro-Negro saisse vitorioso pelo placar de 2 a 1. O gol no finzinho, manteve viva a chance do título para o Fluminense.
No primeiro tempo, o Clube das Laranjeiras foi superior, apesar do Flamengo ter aberto o placar logo aos 5 minutos. O time comandado por Mano Menezes manteve um bom desempenho e dominou a partida com precisão, criando boas oportunidades, incluindo uma chance clara desperdiçada por Jhon Arias.
Já na segunda etapa, o Tricolor não voltou tão bem, mas seguia tentando chegar ao empate. No entanto, aos 31 minutos, após uma grande falha da defesa do Flu, o Flamengo ampliou a vantagem. Quando tudo parecia perdido, aos 43 minutos, Keno, de cabeça, diminuiu o placar e manteve viva a esperança. Nos minutos finais, o Fluminense ainda tentou buscar o empate, mas sem efetividade.

Após o apito final, uma confusão tomou conta do gramado depois que Luiz Araújo provocou Mano Menezes, técnico do Fluminense. Freytes, ao tentar defender seu treinador, acabou sendo expulso. O que impressiona é que, apesar das repetidas faltas cometidas pelo rival ao longo da partida, os únicos jogadores advertidos foram os do Tricolor. Um exemplo claro disso foi um lance em que Pulgar agrediu Fuentes, mas sequer recebeu cartão amarelo. Isso apenas reforça o quão questionável é a arbitragem brasileira.
Fluminense e Flamengo se enfrentam novamente no próximo domingo (16), às 16h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O Tricolor terá mais 90 minutos para buscar a virada e lutar por mais um título.
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo