Sufoco, Drama e Classificação


Real Madrid vence nos pênaltis e avança para as quartas da Champions League

Já era de se esperar que o confronto de volta pelo Dérbi de Madrid, na tarde desta quarta-feira (12), seria de grandes emoções. Em um jogo marcado por gol nos primeiros segundos, pênalti desperdiçado por Vinícius Jr, cobrança de pênalti anulada após escorregão e gol de zagueiro contando com a sorte, o Real Madrid levou a melhor e eliminou o Atlético de Madrid nos pênaltis, avançando para as quartas de final da Champions League. 

O próximo adversário Merengue, será o Arsenal que eliminou o PSV. O jogo entre as duas equipes será entre os dias 8 e 9 de abril.

Foto: Antonio Villalba y María Jiménez/ Realmadrid.com

O jogo:

Foi um primeiro tempo para esquecer. A vantagem que o time tinha, caiu por terra logo aos 28’ segundos, quando Gallagher marcou para o Atlético, deixando tudo igual no placar agregado. Depois de sofrer o gol, o time Merengue tentou correr atrás do prejuízo, porém o meio campo criava pouco e ainda tinha pela frente um muro na defesa do Atlético de Madrid, que depois de igualar o placar, buscava com tranquilidade controlar o jogo.

Mesmo tendo mais posse de bola em determinados momentos do jogo, o Real Madrid pouco produziu no primeiro tempo e ainda viu o adversário ser mais perigoso e ficar mais perto de aumentar a vantagem. 

Foto: Realmadrid.com

No segundo tempo não mudou muita coisa, o Real Madrid voltou a campo encontrando as mesmas dificuldades e com os mesmos problemas da primeira etapa. O técnico Carlo Ancelotti tentou dar um novo ânimo para o time com as substituições, porém o time seguiu sem criatividade. Na melhor oportunidade da equipe, após um bom contra ataque, Mbappé foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Vinícius Jr foi para a cobrança e isolou a bola, desperdiçando o que seria o empate do time Merengue.

O jogo seguiu para a prorrogação e nos dois tempos, as duas equipes pouco produziram, levando o jogo para ser decidido nos pênaltis. Nas cobranças, Mbappé, Bellingham e Valverde marcaram os primeiros gols do Real Madrid, enquanto Sörloth e Angel Correa marcaram para o Atlético de Madrid. Julían Alvarez escorregou na cobrança e teve o gol anulado, após tocar duas vezes na bola. Lucas Vázquez cobrou mal e Oblak defendeu, na sequência, foi a vez de Llorente desperdiçar para o Atlético. O zagueiro Rüdiger foi o responsável pela última cobrança do Real. No chute, contou com um pouco de sorte, já que o goleiro Oblak ainda conseguiu tocar na bola, mas ela entrou no canto, para dar fim a dramática classificação do Real Madrid.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se